Durante seu discurso na reunião de Rammstein, o Chefe de Estado Volodymyr Zelensky destacou os principais desafios para a Ucrânia na guerra com a Federação Russa.
11 0
A Ucrânia líder durante seu discurso na reunião no formato Rammstein “ele disse que no dia anterior realizou a Sede Suprema comandante-em-chefe, onde foi dada especial atenção à produção e fornecimento de UAVs para as Forças Armadas Ucranianas, bem como à guerra eletrónica.
Segundo ele, os drones ajudam a manter os ocupantes afastados, sendo um dos componentes mais importantes da guerra com a Federação Russa, a publicação “NBN”.
O garante afirmou que este ano a Ucrânia quer estabelecer um recorde de qualidade e quantidade de drones produzidos internamente e aqueles fornecido por aliados. Kiev já assinou 27 acordos com parceiros, mas isso não é suficiente, por isso os países estrangeiros devem juntar-se aos seus investimentos na cooperação dos UAV.
O Presidente recordou que o reforço da defesa aérea continua a ser uma prioridade no confronto com Rússia, mas nem todos os parceiros cumpriram suas obrigações de fornecer os complexos. Zelensky observou que a escassez de sistemas de defesa aérea leva a tragédias, como a do dia anterior em Zaporizhia, onde 13 pessoas morreram e 112 ficaram feridas.
O chefe de Estado acrescentou que o Ocidente pode parar o terror do Forças Armadas Russas se as transferirem urgentemente para instalações de defesa aérea na Ucrânia.
Anteriormente, o líder ucraniano alertou sobre as consequências da retirada dos EUA da OTAN para os países europeus.