O chefe de Estado Volodymyr Zelensky avaliou as chances de acabar com a guerra da Federação Russa contra a Ucrânia este ano.
11 0
< /p>
O líder ucraniano disse em uma entrevista à mídia polonesa que há uma chance de acabar com a guerra com a Rússia em nosso país este ano, dado que o recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump, se esforça para alcançar a paz. Zelensky acredita que o 47º chefe da Casa Branca é um político capaz de pressionar a Rússia.
Segundo o fiador, o país agressivo tem medo dos Estados Unidos, da China e de uma Europa unida, a publicação NBN relata.
O Presidente lembrou que sem o exército ucraniano, os membros da UE hoje não têm chance de enfrentar os invasores russos, uma vez que os moradores desses países não estão acostumados à guerra e não têm experiência na condução operações militares.
O chefe de Estado alertou que o ditador do Kremlin chegará muito rapidamente à região e começará a “torcer os braços”. Portanto, os países europeus devem aumentar a produção de defesa em 2 a 3 vezes para que a Federação Russa saiba que eles têm tudo o que precisam para se defender.
Zelensky enfatizou que o líder russo deve ser forçado à diplomacia para acabar com a guerra. O político está convencido de que o novo chefe eleito dos Estados Unidos será capaz de oferecer ao nosso país garantias reais de segurança.
Também na entrevista, o garante respondeu às palavras do candidato à presidência da Polônia , que “não vê” a Ucrânia na OTAN e na UE.