O presidente Vladimir Zelensky falou sobre a visita da delegação ucraniana liderada pelo chefe do Ministério das Relações Exteriores, Andrei Sibiga, a Damasco.
11 0
O chefe de Estado escreveu em sua página na rede social X (antigo Twitter) que o chefe do Itamaraty e o chefe do Ministério de Política Agrária da Ucrânia visitaram a Síria capital sob suas instruções, relata a publicação da NBN.
O Presidente disse que a delegação manteve negociações com o novo líder da Síria, Ahmed Al-Sharaa, e ministros. Zelensky lembrou que a Ucrânia apoia os sírios no seu desejo de restaurar a segurança, a vida normal e a estabilidade no seu país após décadas de ditadura.
O fiador lembrou que Kiev enviou a Damasco 500 toneladas de farinha de trigo ucraniana – a ajuda deveria será entregue na terça-feira, 31 de dezembro. O Presidente prometeu que haveria novos fornecimentos de alimentos, bem como o aprofundamento da cooperação entre Kiev e Damasco em muitas áreas.
O líder ucraniano garantiu que o nosso país está pronto para desenvolver relações estratégicas de longo prazo com a Síria. Zelensky acrescentou que espera um relatório da delegação sobre os resultados das negociações.
Lembre-se de que a mídia noticiou quais declarações foram feitas pelos representantes de Kiev e Damasco na reunião.