Os parceiros apelam regularmente a Kiev para reduzir a idade do potencial militar e, recentemente, os Estados Unidos sugeriram que o recrutamento para as Forças Armadas deveria ser a partir dos 18 anos, a fim de intensificar a reposição do fileiras de defensores.
11 0
Conforme relata a NBN com um link para o material da Sky News, o presidente Vladimir Zelensky explicou por que os estados parceiros não têm o direito de exigir da Ucrânia, uma revisão do critério de idade para mobilização.
Com base nas palavras Zelensky, os aliados voltaram a discutir o fortalecimento da mobilização em nosso país, mas o verdadeiro problema é que em vez de equipar as 10 brigadas prometidas, através dos esforços conjuntos dos Estados Unidos e da UE, na verdade, apenas 2,5 foram equipadas.
Discurso direto do Presidente da Ucrânia:
…Eu disse que vocês [os sócios] querem que alguém morra sem uma arma. Como você quer que eu simplesmente mobilize os jovens? Eles [recrutas] não sabem para onde ir, para qual brigada, com quais armas.
Zelensky acrescentou – se o  ;Funcionários europeus ou americanos têm algumas ideias que afetam a era da mobilização na Ucrânia, então ele pretende “pedir aos nossos parceiros que façam o seu trabalho, e nós faremos o nosso”.
Anteriormente, escrevemos que a Federação Russa intensificou a mobilização dos ucranianos nos territórios ocupados. Região de Kherson e na Crimeia.