O chefe de Estado Volodymyr Zelensky contou o que discutiu com o presidente dos EUA, Donald Trump, e se ele declarou sua prontidão para negociações com a Federação Russa.
11 0
Em entrevista à Bloomberg, o presidente falou sobre conversas com o 47º chefe da Casa Branca, observando que eles tiveram várias conversas, mas não puderam entrar em maiores detalhes, escreve a publicação “NBN”.
O líder ucraniano falou com o presidente americano sobre garantias de segurança para o nosso país, em particular sobre sua integração na OTAN. Segundo ele, a adesão da Ucrânia à Aliança do Atlântico Norte é a garantia de segurança “mais barata” para o nosso país, os EUA e a Europa. Ao mesmo tempo, Kiev quer ter outras opções enquanto a Ucrânia não fizer parte do bloco.
O chefe de Estado também disse ao líder americano que os ucranianos, como ninguém, querem acabar com esta guerra. , que eles não iniciaram. Entretanto, nosso país precisa estar em uma posição forte, porque o ditador do Kremlin só entende a linguagem da força. Zelensky alertou Trump que ele veria a relutância de Putin em encerrar as hostilidades quando todos ao seu redor se esforçariam para fazê-lo.
Lembre-se de que o Gabinete do Presidente falou sobre o momento do fim da guerra.