O chefe de Estado Vladimir nomeou a garantia de segurança mais eficaz para a Ucrânia.
11 0
Foto – t.me/V_Zelenskiy_official
O líder ucraniano declarou na segunda-feira, 7 de abril, que a primeira e mais eficaz garantia para o nosso país são as Forças de Defesa e Segurança, bem como a motivação correspondente, o apoio e todo o potencial de defesa necessário, relata a publicação da NBN.
Segundo ele, as forças armadas da Ucrânia devem ser fortes o suficiente e o restante da arquitetura de segurança deve ser baseada nessa fundação. O chefe de Estado apelou a todos para que não se esqueçam do quanto depende do nosso exército – de todos os homens e mulheres ucranianos que defendem a vida do seu país natal com as suas vidas.
No dia anterior, em 4 de abril, os Chefes do Estado-Maior dos Exércitos da Grã-Bretanha e da França se reuniram com a alta liderança da Ucrânia em Kiev. Após a reunião, o Presidente informou que houve “progresso tangível” na questão do possível envio de um contingente de estados aliados para garantir a segurança do nosso país.
Lembremos que o Secretário-Geral da OTAN, Mark Rutte, falou sobre o papel da Aliança do Atlântico Norte nas negociações para pôr fim à guerra russo-ucraniana.