O líder ucraniano Vladimir Zelensky relatou que 6 líderes de cidades e chefes de comunidades em nosso país estão sendo mantidos em cativeiro por ocupantes russos.
11 0
O Presidente, durante o seu discurso à comunidade de direitos humanos, disse que entre milhares de ucranianos inocentes há 6 líderes de cidades e chefes de comunidades em cativeiro na Federação Russa. O inimigo tem mantido alguns deles não apenas desde 2022, mas também desde 2014, relata a publicação NBN.
Segundo ele, Kiev oficial está fazendo de tudo para devolvê-los – procurando oportunidades políticas, legais e atrai intermediários. O chefe de Estado lembrou que já foi possível libertar do cativeiro 3.767 cidadãos do nosso país.
O líder ucraniano lembrou que na véspera se soube que o presidente da Câmara de Dneprorudny, região de Zaporozhye, Evgeniy Matveev , morreu no cativeiro russo, que os ocupantes capturaram em março de 2022.
O Fiador acredita que a comunidade internacional reage pouco ao que os russos estão fazendo com os prisioneiros, ao sequestro Crianças ucranianas, ao que está acontecendo AQUI. Zelensky acrescentou que o “congelamento” das hostilidades está agora a ser discutido, enquanto ninguém fala sobre o destino que aguarda os nossos cidadãos sob ocupação.
Conforme relatado, o conselheiro presidencial respondeu se a Ucrânia reduzirá a idade de mobilização para 18 anos.