O chefe de Estado, Vladimir Zelensky, disse que o exército de ocupação de Putin teve perdas recordes na frente de batalha na Ucrânia em novembro e dezembro.

11 0

Zelensky disse que o exército de Putin teve perdas recordes no front em novembro e dezembro

Foto – presidente.gov.ua

Na terça-feira, 11 de dezembro, o presidente anunciou que ouviu um relatório do Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Alexander Syrsky, sobre a situação nas principais direções da frente, as perdas do exército da Federação Russa, bem como ataques a alvos no território do país agressor.

Segundo o chefe de Estado, em novembro e dezembro, as forças de ocupação de Putin sofreram perdas recordes no campo de batalha na Ucrânia – Os invasores russos morrem em massa em batalhas e assaltos, informa a publicação NBN.

O líder ucraniano esclareceu que as direções mais quentes da frente estão agora na região de Donetsk, em particular Pokrovskoye e Kurakhovskoye, onde os combates ferozes continuam.

Zelensky observou , que o comandante militar também informou sobre a situação no campo de batalha na região de Kursk. O Presidente acrescentou que agora a principal tarefa das Forças de Defesa Ucranianas é reduzir o potencial militar da Federação Russa.

Conforme relatado, o chefe do Centro de Operações Operacionais, Andrei Kovalenko, estimou quantos dos suas tropas Moscou pode transferir da Síria para o front na Ucrânia.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *