O chefe da Ucrânia, Vladimir Zelensky, disse que o ditador do Kremlin está intimidando com o uso de mísseis Oreshnik para evitar que Donald Trump pare sua agressão.
11 0
Foto – presidente.gov.ua
O líder dos ucranianos, numa mensagem de vídeo noturna, chamou a atenção para a viagem do ditador russo ao Cazaquistão. Ele observou que durante a visita, o chefe do Kremlin mais uma vez “anunciou” as suas armas, bem como a sua intenção de continuar a matar e a destruir.
O Presidente disse que Putin não vai parar a sua agressão. e não quer permitir que outros façam isso, relata a publicação NBN.
O Fiador enfatizou que o líder dos russos está “agitando seu Oreshinik” para frustrar os esforços do 47º chefe da Casa Branca depois que ele assumiu o cargo. O ditador quer garantir que Trump não consiga parar os combates e trazer a paz aos ucranianos.
Zelensky acrescentou que Kiev, juntamente com os seus aliados, deve responder à tentativa de Moscovo de prolongar os combates e causar uma escalada. Em particular, o Ocidente precisa de fortalecer a posição do nosso país e reagir duramente a qualquer chantagem do ditador do Kremlin.
Anteriormente, o chefe de Estado previu o momento da adesão da Ucrânia à União Europeia.