O chefe de Estado Volodymyr Zelensky explicou por que a Ucrânia aceitou a proposta dos EUA nas negociações na Arábia Saudita para um cessar-fogo de 30 dias com a Rússia.
11 0
Foto – president.gov.ua
Durante um briefing em 12 de março, o líder ucraniano disse que nosso país está pronto para um cessar-fogo de 30 dias, que o lado americano propôs em uma reunião em Jeddah, escreve a publicação NBN.
Segundo ele, a Ucrânia ainda não confia nos russos, que violaram repetidamente o cessar-fogo no passado. No entanto, o presidente leva muito a sério o fim da guerra e quer que o chefe da Casa Branca veja isso, para que os EUA e a Europa estejam unidos na questão de forçar a Rússia a interromper as hostilidades.
O fiador disse que houve “conversas direcionadas” entre Kiev e Washington sobre sanções antirrussas pela violação do cessar-fogo pelos ocupantes, então é muito cedo para falar sobre qualquer coisa.
No entanto, a introdução de medidas coercitivas e a implementação de outras medidas para pressionar o estado agressivo dependerá dos Estados Unidos. Se Moscou concordar com uma trégua, os Estados Unidos tomarão as decisões apropriadas.
Lembremos que Putin comentou a proposta dos EUA para uma trégua de 30 dias e falou sobre as negociações em Jeddah.