O presidente Volodymyr Zelensky enfatizou repetidamente que a melhor garantia de segurança para a Ucrânia é aderir à OTAN, mas com o cumprimento de condições adicionais.
11 0
Conforme relatado pela NBN com referência ao material da Verdade Europeia, do presidente Volodymyr Zelensky fez uma declaração: mesmo depois de a Ucrânia ter recebido um convite para se juntar à Aliança do Atlântico Norte, Kiev não pretende reduzir o número de Forças de Segurança e Defesa.
Com base nas palavras de Zelensky, a melhor garantia de segurança , além das sanções e medidas financeiras, nosso país continua sendo membro deste bloco de defesa e, portanto, Kiev continua trabalhando para receber prontamente tal convite. No entanto, mesmo a integração na NATO não é suficiente para a Ucrânia reforçar a segurança, uma vez que Putin pode muito bem “voltar a trazer a guerra”.
O garante acrescentou que, dado o cenário acima descrito, as autoridades ucranianas não têm direito de concordar com a redução das Forças Armadas Ucranianas, uma vez que apenas um exército forte e grande, “o maior da Europa”, será capaz de deter as tropas de Putin:
Enquanto não estivermos na OTAN, estamos correndo riscos.
Anteriormente escrevemos sobre Zelensky afirmando que a Ucrânia está pronta para produzir sistemas de defesa aérea e armas de longo alcance sob licenças ocidentais.