O Chefe de Estado Vladimir Zelensky falou sobre as negociações com o líder russo Vladimir Putin e admitiu se as ameaças nucleares do ditador do Kremlin o assustam.
11 0
Foto – presidente.gov.ua
O presidente, durante uma comunicação online com leitores da publicação francesa Le Parisien, disse que nem um único líder estrangeiro tem o direito de negociar com o chefe do Kremlin para acabar com a guerra sem a Ucrânia. Segundo ele, Kiev nunca delegou este mandato a ninguém, escreve a NBN.
Zelensky considera injustas as conversas sobre como o nosso país deveria viver. O Fiador observou que a Ucrânia atualmente não tem forças para desocupar os seus territórios, pelo que Kiev conta com pressão diplomática sobre o agressor.
O chefe de Estado disse que, sob tais condições, a Ucrânia não pode sentar-se no tribunal. mesa de negociações com Moscou, porque isso dará a Putin o direito de decidir tudo em nossa parte do mundo.
Falando sobre as ameaças do ditador do Kremlin, o presidente observou que “só os tolos não têm medo de armas ”, porque estamos falando de uma guerra nuclear. Zelensky acredita que o mundo não reage com a severidade suficiente a tais declarações do líder russo, mas todas as medidas necessárias devem ser tomadas para evitar que o agressor sequer pense nisso.
Anteriormente, o líder ucraniano falou sobre o “mediação” do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, na sua relação com Donald Trump.