O líder ucraniano Vladimir Zelensky falou sobre o encontro do chefe do governo da Eslováquia, Robert Fico, com o ditador do Kremlin, Vladimir Putin, em Moscou.

11 0

Zelensky falou sobre o encontro de Fico com Putin em Moscou

Foto – rbc.ua

O chefe de Estado comentou a visita de Fico a Moscou em sua página na rede social X (antigo Twitter). Chamou a atenção para o facto de o primeiro-ministro eslovaco e o ditador do Kremlin não terem feito declarações gerais após a reunião e não responderem às perguntas dos meios de comunicação social, aparentemente, têm medo de dizer o que discutiram nas negociações, porque têm medo; da reação pública, escreve a publicação NBN

O líder ucraniano alertou que o Kremlin oferece descontos significativos aos políticos, mas a Eslováquia pagará por eles com soberania ou esquemas paralelos.

Zelensky. lembrou que Os líderes europeus em Bruxelas anunciaram recentemente a intenção do primeiro-ministro eslovaco de expulsar o gás americano e os recursos energéticos de outros aliados da Europa, a fim de ajudar a Federação Russa a ganhar dinheiro para continuar a guerra.

O Presidente enfatizou que o O representante de Bratislava está interessado no “combustível azul” da Federação Russa, uma vez que recusou uma compensação que teria facilitado o período de transição para o seu país e teria ajudado a livrar-se da dependência do gás russo.

O o fiador acrescentou que o principal objetivo da Fico é conduzir negócios com Moscou, o que ameaça a segurança da Eslováquia e dos estados europeus.

Lembre-se que na semana passada o chefe do governo eslovaco ameaçou Zelensky, que anunciou a cessação do trânsito de gás da Federação Russa.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *