O Chefe de Estado, Vladimir Zelensky, previu o momento da entrada da Ucrânia na União Europeia.
11 0
O líder ucraniano na sua página na rede social X (antigo Twitter) saudou a aprovação pelo Parlamento Europeu da nova composição da Comissão Europeia chefiada por Ursula von der Leyen, informa a NBN.
O chefe de Estado desejou aos Comissários Europeus sucesso no fortalecimento dos Estados europeus unidos e no fortalecimento do papel da UE como líder global. O Presidente espera continuar a cooperação em questões-chave da integração do nosso país na União Europeia.
O Fiador expressou confiança de que durante o trabalho da nova composição da CE, o nosso estado alcançará o objectivo estratégico de se tornar parte da UE.
O mandato da Comissão Europeia, sob a liderança de Ursula von der Leyen, que assumiu o cargo de Presidente pela segunda vez, durará 5 anos. Zelensky acredita que é durante este período que a Ucrânia será membro da União Europeia.
Observe que o nosso país também quer aderir à Organização do Tratado do Atlântico Norte. A ex-chanceler alemã Angela Merkel disse numa entrevista à mídia ocidental que se a Ucrânia tivesse iniciado o seu caminho para a Aliança em 2008, isso teria levado o chefe do Kremlin a lançar uma invasão mais cedo.