O chefe de Estado Volodymyr Zelensky respondeu ao ataque de drones que as tropas russas realizaram na região de Kiev na noite de sexta-feira, 24 de janeiro.
11 0
< p class="wp-caption-text">Foto – president.gov.ua
O líder ucraniano relatou que as operações de resgate continuaram durante toda a noite na região de Kiev após o drone ataque, que terminou às 09:00 – “Shaheds » danificado edifícios residenciais na cidade de Brovary e na vila de Glevakha.
Segundo ele, como resultado do ataque do UAV, 3 pessoas foram mortas e há feridos, escreve a publicação NBN.
O Presidente agradeceu aos trabalhadores do Serviço de Emergência do Estado, médicos, policiais e todos que ajudam a salvar pessoas, bem como a todos os líderes de um estado estrangeiro que pressionam a Federação Russa para acabar com a guerra.
Zelensky observou que para cada componente para a produção dos drones e mísseis kamikaze Shahed, que são fornecidos a um país agressivo para contornar as sanções, deve haver responsabilidade.
O líder ucraniano acrescentou que a Federação Russa não seria capaz de continuar as ações militares em nosso território se as capacidades dos cúmplices de Moscou para ajudar o terror e os ataques no campo de batalha fossem realmente limitadas.
Conforme relatado, Zelensky falou sobre o momento do fim do guerra na Ucrânia.