Esta semana, sinais de “ataque aéreo” nas cidades da Ucrânia soaram praticamente todos os dias – somente na noite de domingo, 24 de novembro, as forças e meios de nossa defesa aérea conseguiram “pousar” cerca de 50 drones kamikaze da Federação Russa.
11 0
Como relata a NBN com um link para a declaração e material de vídeo publicado no canal oficial do Telegram do presidente Vladimir Zelensky, nos últimos 7 dias, o estado terrorista usou mais de 800 bombas aéreas ajustáveis/guiadas (KABs) contra a Ucrânia, cerca de 460 atacam drones e pelo menos 20 tipos de mísseis, incluindo balísticos.
De acordo com Zelensky, a Ucrânia não é um campo de testes para sistemas de armas russos [estamos falando de um ataque de um míssil balístico “inovador”; Dnepr]. No entanto, apesar de o nosso país continuar a ser um Estado soberano e independente, a Federação Russa ainda não pára as suas tentativas destinadas a destruir e enfraquecer a Ucrânia, não excluindo deliberadamente semear o medo e o pânico entre a população.
O Fiador enfatizou que a Ucrânia precisa de mais sistemas de defesa aérea, e Kiev continua a trabalhar nisso com os estados parceiros, buscando “fortalecer a defesa dos nossos céus”.
Zelensky resumiu:
Obrigado a todos no mundo que entende isso e ajuda.
Anteriormente, escrevemos sobre que Pistorius afirmou que a Federação Russa produz armas quatro vezes mais rápido do que todos os países da UE.