O chefe da Diretoria Principal de Inteligência da Instituição Educacional Municipal, Kirill Budanov, alertou que é muito mais fácil expulsar a Federação Russa da Península da Crimeia do que do Donbass, se você investir o suficiente esforço.
11 0
Conforme relatado pela NBN com um link para o material do Le Parisien, uma declaração foi feita pelo presidente Vladimir Zelensky – As Forças de Defesa da Ucrânia são não está em posição de recapturar a Península da Crimeia, Regiões de Lugansk e Donetsk no curto prazo.
Em particular, respondendo à questão relativa às decisões de compromisso sobre a cessão dos territórios ocupados ao país agressor, ou seja, o potencial abandono da Crimeia ocupada e do Donbass, Zelensky respondeu que tais intenções contradizem “Constituição da Ucrânia”, embora “de facto”, estas regiões são controladas pelos russos. Além disso, as Forças Armadas da Ucrânia simplesmente não dispõem atualmente de forças, meios ou recursos para levar a cabo a desocupação da Península da Crimeia, bem como das regiões de Lugansk e Donetsk.
Além disso, o fiador acrescentou – Kiev poderá contar apenas com o aumento do grau de pressão diplomática na Federação Russa por parte da comunidade internacional, o que forçará o tirano do Kremlin, Vladimir Putin, a sentar-se à mesa de negociações.
Anteriormente, escrevemos sobre como Zelensky falou sobre a possibilidade de negociações diretas com Putin.