O chefe de Estado Volodymyr Zelensky respondeu se o avanço das tropas russas na região de Kursk está relacionado com a suspensão da ajuda dos Estados Unidos à Ucrânia.
11 0
Foto – reuters.com
Em entrevista à publicação americana Time, o líder ucraniano afirmou que o avanço das forças de ocupação russas na direção de Kursk não é consequência da suspensão da ajuda dos EUA ao nosso país, relata a NBN.
Jornalistas observam que o congelamento da ajuda militar à Ucrânia, em particular a troca de informações de inteligência, prejudicou as Forças de Defesa: os defensores na frente não conseguiram detectar a aproximação de mísseis de cruzeiro e bombardeiros das Forças Armadas Russas sem satélites americanos. Em particular, isso afetou a situação no campo de batalha na região de Kursk.
No entanto, Zelensky se recusou a culpar o avanço do exército de ocupação de Putin na região fronteiriça do país agressor. O Presidente alega que a suspensão da ajuda americana não afetou o curso da operação Kursk das Forças Armadas Ucranianas.
Lembremos que o enviado especial de Trump, Steve Witkoff, fez declarações escandalosas sobre os territórios ucranianos ocupados. A Verkhovna Rada acusou o político americano de espalhar propaganda russa e exigiu sua renúncia.