O assessor do chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, resumiu os resultados da “Cúpula dos Decisivos”, que ocorreu em Paris na quinta-feira, 27 de março.
11 0
Foto – afp.com
Ontem, líderes de mais de 30 países se reuniram na capital da França para discutir mais apoio a Kiev e garantias de segurança da Ucrânia após o fim da guerra.
Podolyak resumiu os resultados da “Cúpula dos Decisivos” no ar no teleton nacional. Segundo ele, a conferência identificou três direções principais para o desenvolvimento futuro das relações entre nosso país e a Europa, escreve a publicação NBN.
O primeiro resultado da cúpula é que os estados europeus desenvolverão de forma independente seu complexo militar-industrial e sua arquitetura de segurança. Em segundo lugar, a Ucrânia é parte integrante dessa arquitetura, por isso é importante que os parceiros invistam nela. Em terceiro lugar, tudo isso precisa ser implementado agora, e não adiado por 5 a 10 anos.
O assessor do chefe da OPU disse que o evento também discutiu a reformatação das Forças Armadas Ucranianas – aumentando o número de tropas e saturando-as com equipamento militar usado pelos defensores.
Além disso, de acordo com a autoridade, a questão do aumento significativo de pacotes de ajuda militar de países específicos foi levantada na cúpula.
Conforme relatado, o Gabinete Presidencial respondeu à proposta do líder do Kremlin de estabelecer um “governo temporário” na Ucrânia.