Site icon infromoz.com

A adesão da Ucrânia à OTAN não representa uma ameaça para outros países, – chefe do Ministério da Saúde da Finlândia

A adesão da Ucrânia à OTAN não representa uma ameaça para outros países. A expansão da aliança é apoiada pelos interesses dos países democráticos e não é de natureza agressiva.

Isso foi afirmado pela chefe do Ministério da Saúde da Finlândia, Elina Valtonen, informou RBC-Ucrânia com mensagens para “Mi Ucrânia”.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Finlândia afirmou que a NATO está a expandir-se à medida que as nações livres decidem aderir à aliança.

“Deixámos isso muito claro nas nossas comunicações, não menos a audiência americana ao próximo presidente (EUA Donald, – ed.) Trump e sua equipe que não há ameaça da OTAN. “agressão poderosa”, disse Valtonen.

Vona também observou que a expansão da OTAN não é de natureza agressiva. O povo ucraniano tem o direito de determinar de forma independente o seu próprio futuro e, quando for necessário aderir à NATO, isso não será uma ameaça para o povo do país.

“Em um dia, estou confiante que num futuro próximo eles se tornarão o povo ucraniano, se viver assim, não sou uma ameaça para ninguém”, disse ela.

Achamos que ontem, dia 7, Trump, na hora da conferência de imprensa, declarou que não havia nada Não há razão para a Rússia atacar a Ucrânia.

Ele observou que anteriormente os Estados Unidos não apoiavam a ideia da adesão da Ucrânia à OTAN, mas a administração do presidente Joe Biden mudou esta posição, o que poderia levar para A Rússia está inquieta.

No entanto, vale a pena notar que os sociólogos passaram a compreender a tese de Trump sobre as razões do ataque de Putin à Ucrânia.

Respeitosamente, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky já respondeu a esta afirmação. Mais detalhes sobre isso podem ser encontrados nos materiais da RBC-Ucrânia.

Para termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, leia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Exit mobile version