Bulgária e Romênia entraram novamente no Rio Novo até ficarem sem passaporte Zona Schengen da União Europeia. Isto dará um novo impulso ao desenvolvimento das suas economias.

Isto é relatado pelo RBC-Ucrânia através da Bloomberg.

A UE já permitiu viagens sem passaporte na Bulgária e na Roménia sobre o vento e o mar perto da bétula do destino passado. É um insulto ao país dizer durante muito tempo que a falta de controle nos cordões de terra é um fator chave.

De acordo com a análise da Academia de Ciências da Bulgária, sem os postos de controlo, toda a população da Bulgária poderia ter poupado uma hora equivalente a 242 mil dias de espera nos postos de controlo.

A mesma investigação revelou Benefícios económicos significativos: estima-se que a transferência direta da adesão plena ao espaço Schengen para a Bulgária, um dos maiores membros da UE, poderá ascender a 866 milhões de euros por rio.

Os principais fabricantes da indústria automóvel, que representa cerca de 15% da economia da Roménia e 4% da economia da Bulgária, também estão a passar por uma recuperação.

“Esta é a melhor inovação que conseguimos alcançar num período de grande incerteza “para a indústria automotiva em geral”, disse Adrian Sandu, chefe da Associação Romena de Fabricantes de Automóveis. Ele ficou surpreso que permanecer em Schengen custasse à indústria automobilística do país 180 mil euros por dia.

Outra classe

Após três meses de observação, muitos dos 19 milhões de romenos e 6 milhões de búlgaros disseram que se sentiriam cidadãos de uma classe diferente na UE.

No entanto, Schengen, que cheira mal, está gradualmente a tornar-se diferente. Isto está relacionado com novos limites que já foram introduzidos em outros locais próximos à zona sem passaporte. Por exemplo, a Alemanha, sendo a defensora dos cordões abertos, reintroduziu o controlo nos cordões ao longo das suas fronteiras dentro da UE.

Hoje em dia, o sentimento anti-migrante está a crescer, apoiado pela extrema direita em toda a UE, e a Roménia e a Bulgária não são culpadas. Os sobrealimentadores impulsionados pela migração levaram ao bloqueio da entrada total da Bulgária e da Roménia na zona Schengen, as restantes partes da região infratora procuraram acalmar as preocupações da Áustria sobre a sua alimentação.

E Os restos da decisão residual sobre a concessão de acesso total ao espaço Schengen foram elogiados por apenas 12 pessoas, o governo não conseguiu preparar-se prontamente para o controlo das fronteiras.

A repartição do fluxo de comboios na Roménia para 2025 foi confirmada até à decisão relativa ao espaço Schengen. Isto significa que os comboios, tal como antes, poderão ter de parar 30 minutos na fronteira para verificar documentos.

Schengen zona – um grupo de países europeus, como Decidiram reforçar o controlo fronteiriço nos cordões internos para facilitar a transferência de pessoas e bens. Esta zona foi criada no âmbito do território Schengen, assinado em 1985 na aldeia de Schengen (Luxemburgo).

No meio da zona, você pode facilmente cruzar cordões sem verificar passaportes ou vistos. Para uma estadia de curta duração (até 90 dias por 180 dias), existe apenas um visto Schengen, que permite viajar para todos os extremos da zona.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *