A Câmara dos Representantes dos EUA elogiou o orçamento de defesa para 2025. No entanto, não há nenhuma disposição no documento sobre a continuação do Lend-Lease para a Ucrânia.
RBC-Ucrânia relata isso através de uma postagem no Facebook da Embaixadora da Ucrânia nos Estados Unidos, Oksana Markarova.
Nestas palavras, Qual é o projeto de lei do orçamento de defesa para 2025 (NDAA), aprovada pelo Senado, no lugar das disposições para a continuação da vigência da Lei de Lend-Lease para a proteção da democracia na Ucrânia, e a Embaixada da Ucrânia nos Estados Unidos a defendeu ativamente.
“No entanto, o projeto de lei aprovado pela Câmara os representantes não são a favor de tal disposição. O texto consolidado do projeto de lei não inclui uma disposição semelhante”, afirmou o embaixador.
Além disso, em suas palavras, a embaixada continua a trabalhar ativamente no mecanismo de conservação, que é diretamente transferido para o projeto de lei bipartidário e bicameral “Stand with Ukraine Act”.
O que é Lend-Lease
Lend-Lease , oficialmente ideias como a Lei de Consolidação da Defesa dos Estados Unidos – uma política pela qual os Estados Unidos da América fornecem aos seus aliados munições, equipamentos, alimentos, armas estratégicas, incluindo produtos petrolíferos e bens materiais.
Espera-se com base que tal assistência seja importante para a defesa da Commonwealth. Esta assistência inclui navios militares e aeronaves militares, bem como outros blindados.
A Lei Lend-Lease foi adotada duas vezes na história – a primeira vez que foi assinada foi em 11 de fevereiro de 1941. o destino está se aproximando da hora de Outra Guerra Mundial, e de algo mais para a Ucrânia – após a invasão russa em 9 de maio de 2022.
Elogios ao orçamento de defesa para 2025 pela Câmara dos Representantes dos EUA
A Câmara dos Representantes dos EUA Representantes elogiaram o orçamento de defesa para 2025 Risco de 2025 (NDAA). A decisão foi apoiada por 281 congressistas, 140 legisladores (16 republicanos e 124 democratas) votaram contra.
Zokrem, como escreve The Hill, o projeto transfere 883,7 bilhões de dólares para a defesa dos EUA. No documento, uma quantia significativa de dinheiro foi transferida para a criação de um fundo especial para Taiwan, que é semelhante à iniciativa de fornecer 100% de assistência à Ucrânia.
A NDAA poderá em breve ser elogiada pelo Senado dos EUA, como O próximo ano é esperado.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.