O rei dinamarquês mudou o brasão real, dando um novo mais proeminente Groenlândia e Ilhas Faroé. O novo desenho indica a intenção de manter o controle sobre os territórios, o que, segundo Trump, seria desejável que os EUA comprassem.
Isto é relatado pelo RBC-Ucrânia através de correspondência com o The Guardian.
p>
Mensh nizh za rik, yak Frederik Tendo se tornado o sucessor de sua mãe, a Rainha Margrethe, que foi anunciada ao trono antes de 2023, o novo rei fez uma declaração clara de que pretendia preservar o território autônomo dinamarquês e a grande colônia no armazém do Reino da Dinamarca.< /p>
Depois de 500 anos, os brasões reais frontais apresentavam três coroas – um símbolo da União de Kalmar entre a Dinamarca, a Noruega e a Suécia, que foi estabelecida pela Dinamarca entre 1397 e 1523 rochas. O fedor também é um símbolo importante da vizinha Suécia.
No entanto, na versão atualizada, a coroa foi removida e substituída por outras mais proeminentes, como o urso branco e o carneiro. simbolizam a Groenlândia e as Ilhas Faroe, obviamente.
O novo brasão da Dinamarca (foto publicada pelo The Guardian, enviada para kongehuset.dk)
Esta rocha foi dividida em pulgões de crescente tensão perto da Groenlândia e da drenagem da Dinamarca, que continua a controlar suas políticas externas e política segurança.
Além disso, o presidente dos EUA, Donald Trump, que está a tomar posse, voltou a afirmar no mês passado que quer que os EUA comprem a Gronelândia, e o primeiro-ministro da Gronelândia, Mute Egede, acusou recentemente a Dinamarca de genocídio em resposta a uma investigação sobre o escândalo com o anticoncepcional Primus. década de 1960, década de 1970 e década de 1970. Em seu discurso de ano novo, Egede acelerou os apelos pela independência da Groenlândia e pediu a remoção dos “kaidans da era colonial”.
A Casa Real da Dinamarca, declarando que o brasão usado em documentos oficiais e selos, e seus elementos datam de 12 séculos, ” “prejudica a importância da cooperação.” As três coroas, como disse Frederico X, foram removidas “porque não eram mais relevantes”.
Em suas palavras, as alterações foram feitas por recomendação do comitê, que será nomeado imediatamente após minha posse, em 14 de setembro de 2024.
No ano passado, o rei declarou sua primeira nova promoção assim:
“Estamos todos unidos e todos pertencemos ao Reino da Dinamarca. A minoria dinamarquesa em Pivdenny Schlezwisz supostamente está localizada além das fronteiras do Reino, até mesmo na Groenlândia Estamos aqui. a mesma coisa”, disse ele.
O Guardian observa que desde 1819 o brasão real mudou três vezes, e em 1903, 1948 e 1972.
Adivinhe, 2021 ainda poki scho chinny O secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, afirmou que os Estados adquiridos ainda estavam convencidos da compra da Groenlândia.
Trump anunciou seus planos de comprar a ilha antes mesmo da hora de seu primeiro mandato presidencial, 2019. Porém, mais uma vez, com a chegada ao poder, o empresário e político recorrem à sua ideia.
Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia em Telegrama