A Embaixada dos Estados Unidos em Kiev informou sobre o aumento das ameaças por parte do Russos mísseis e drones. Em relação a estes cidadãos, os Estados Unidos solicitaram informações às autoridades ucranianas sobre os recentes ataques.
A RBC-Ucrânia anunciou isto através de comunicações ao serviço de imprensa da Embaixada dos EUA.
“Em conexão zi “Diante de ameaças maiores de mísseis e drones russos direcionados à infraestrutura civil crítica da Ucrânia, a Embaixada dos EUA em Kiev apela aos cidadãos dos EUA para que tenham extrema cautela”, disse o serviço de imprensa.
Ao mesmo tempo, a Embaixada apelou a todos os cidadãos americanos para que sigam os avisos das autoridades ucranianas sobre os actuais ataques e que sigam as informações adicionais sobre o “alarme de guerra” nos seus telemóveis.
“Os cidadãos dos Estados Unidos são obrigados a cumprir todos os toques de recolher rotineiros e seguir rapidamente as instruções e manter a cabeça baixa diante da ansiedade renovada”, acrescentou a Embaixada.
Recomendações para cidadãos:
- por favor, anote o local de desmantelamento de suas defesas antes do alarme atual;
- baixe um programa confiável de alerta de emergência para o seu celular;
- não deixe de entrar em contato se soar alarmado;
- acompanhar as atualizações nos cuidados de saúde;
- conservar suprimentos de água e medicamentos;
- Por favor, esteja atento à polícia ucraniana e aos serviços de resposta a emergências em qualquer situação de emergência.
Respeitosamente, no mês passado a Embaixada dos EUA em Kiev foi imediatamente fechada. Isto surgiu após informações sobre um possível “ataque grave” à Ucrânia na 20ª queda das folhas.
Espanha e Itália também falaram sobre o encerramento imediato das suas embaixadas em Kiev, citando a ameaça de ataques russos. A Grécia também informou sobre o encerramento da sua embaixada em Kiev.
À noite, o Presidente Volodymyr Zelensky reagiu à agitação na Ucrânia sobre a ameaça de um ataque grave. O chefe de Estado enfatizou que tais informações de pânico não ajudarão mais o agressor extremo, a Rússia.
Além disso, o Ministério da Saúde da Ucrânia condenou o fechamento de embaixadas estrangeiras em Kiev. O departamento de política externa concordou com o “bombeamento de informações”.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.