A Europa enfrenta o inverno mais frio desde que a Rússia invadiu a Ucrânia. Isto pode levar a um aumento e a um aumento dos preços da energia, uma vez que o continente está a esgotar as suas reservas de gás a um ritmo mais rápido do que antes.

RBC-Ucrânia relata isto a partir de relatórios da Bloomberg.

As temperaturas a partir de agora até ao início do inverno estarão, na sua maioria, abaixo dos níveis observados nos últimos dois anos, de acordo com dados do Centro Europeu de Previsões Meteorológicas a Médio Prazo, compilados pela Bloomberg.

No entanto, estes invernos, como os dos dois anteriores uns, ficará claro, Que a temperatura está abaixo da norma sazonal, segundo dados da Maxar Technologies.

O continente ficará privado de água até que ocorram choques climáticos. O inverno frio pressiona os já elevados preços do gás e da eletricidade. Isto pode ser evitado com um atraso no fornecimento de gás através da Ucrânia a partir do primeiro dia, se as temperaturas começarem a cair para os valores mais baixos.

O tempo gelado e o vento fraco já levaram a condições de mais vento, menor o aumento da produção de gás no inverno A reunião deste mês. Isto exige medo do fim do inverno e da temporada de reposição de reservas no próximo verão.

A escalada das operações militares entre a Rússia e a Ucrânia aumenta os riscos energéticos para a Europa.

Previsões para o inverno

De acordo com Andrew Pedrina, meteorologista do meteorologista Atmospheric G2, quaisquer períodos preocupantes de frio desencadearão o chamado fenômeno climático “aquecimento estratosférico raptiano”, que levará ao enfraquecimento do vórtice polar. O vórtice polar é a dinâmica que separa as mentes frias dos pólos da Terra.

“As pragas seguem cuidadosamente o padrão de queda das folhas, pois é mais indicativo daqueles que estavam nos invernos quando zreshtoyu buv SSW”, disse Pedrini. Você pode aumentar “ligeiramente” a disponibilidade desse tipo no final do inverno adicionando vinho.

De acordo com Matthew Dross, meteorologista da Maxar, iremos concentrar-nos principalmente na Europa fresca e central, e as temperaturas mais baixas concentrar-se-ão especialmente em dias, por exemplo em Itália e Balcãs.

De acordo com a Weather Services International, parece que as temperaturas no peito cairão e as temperaturas em toda a Europa subirão para níveis que excedem as normas sazonais. Em Oslo, a temperatura média deverá cair para -12 graus 8 graus, o que é 9 graus abaixo da média de 30 anos.

Prevê-se que o trânsito do gás russo através da Ucrânia começará a partir de 1 Junho de 2025. De acordo com o director de programas energéticos do Centro Razumkov, Volodymyr Omelchenko, o aumento dos preços do gás através da utilização do trânsito é demasiado elevado e o restante deste risco já foi coberto.

Em 28 de novembro, os preços do gás nos centros TTF estavam em torno de 530 dólares por mil metros cúbicos – aproximadamente no mesmo nível deste. Os preços da primavera caíram para US$ 300, mas depois aumentaram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *