Os militares russos anunciaram o “enterro” da aldeia de Basivka, na região fronteiriça de Sumy.
Andriy Demchenko, membro do Serviço Estatal de Cordões da Ucrânia, declarou em um comentário para a RBC-Ucrânia que o inimigo continua sua campanha de desinformação enterrando centenas de assentamentos na região de Sumy e rompendo o cordão.
Em suas palavras, os russos não confiam na tática de recrutar pequenos grupos de assalto para que o fedor atravesse o cordão com a Ucrânia. O principal objetivo desses grupos é acumular forças e expandir a zona de batalha pelo território da Ucrânia.
“Isso está sendo consertado diretamente na vila de Novenke-Basivka. No momento, pequenos grupos de assalto estão sendo reduzidos ao máximo por subunidades das Forças de Defesa”, disse Demchenko.
A situação na região de Sumy
Recentemente, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou que a inteligência ucraniana havia registrado os preparativos da Rússia para novas ofensivas. Em suas palavras, os russos podem tentar atacar novamente as regiões de Sumy, Kharkiv e Zaporizhzka.
Em benefício dos reservistas das Forças Terrestres da Ucrânia, Ivan Timochko, em entrevista à RBC-Ucrânia, compartilhou uma avaliação das forças e potenciais ameaças do lado da Federação Russa antes de uma possível nova ofensiva.
Também é verdade que os membros do Gabinete do Presidente da Ucrânia também anunciaram que a Rússia estava preparando uma nova ofensiva. Assim, o exército russo planeja aumentar sua força em 150 mil pessoas. Isso equivale a aproximadamente 15 divisões de fuzileiros motorizados.
Para mais informações sobre um possível ataque da Federação Russa, leia o material “A Federação Russa está planejando um ataque em larga escala? Para o que o inimigo está se preparando e qual é a ameaça em todas as frentes.”
Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.