Ícone do site infromoz.com

A Federação Russa atingiu Kiev com mísseis balísticos: houve incêndios, incêndios, mortes e feridos

Na madrugada de 12 de fevereiro, invasores russos atacaram Kiev com artilharia. Como resultado do ataque, houve explosões e incêndios em vários distritos da capital.

RBK-Ucrânia relatou isso com referências ao Telegrama do chefe da Administração Militar da Cidade de Kiev (KMA) Timur Tkachenko.

“Como resultado do ataque, houve explosões e incêndios nos distritos de Holosiivskyi e Podilskyi”, ele relatou às 04:45.

Tkachenko acrescentou que a informação Quanto às vítimas, serviços diretos estão sendo estabelecidos no local.

“Por favor, fiquem em lugares seguros até que as luzes se apaguem”, exclamou o chefe da KMVA.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, informou em seu nome que os serviços de emergência foram chamados para os distritos de Solomyansky, Svyatoshinsky, Holosiivsky e Podilsky da cidade.

Ao mesmo tempo, Timur Tkachenko relatou que nos distritos de Solomyansky e Svyatoshinsky houve incêndios nas áreas de edifícios residenciais.

O chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, Andriy Yermak, também respondeu ao ataque.

“A Rússia lançou um ataque com mísseis em Kiev e na região de Kiev, o PPO estava trabalhando em balística. É assim que Putin quer que a guerra acabe”, escreveu ele.

Atualizado às 05:02

“Incêndios nos distritos de Holosiivsky, Podilsky e Svyatoshinsky. Em Obolonsky – um incêndio no território da zona industrial. Anteriormente – edifícios danificados foram colocados em ordem. Todos os serviços estão no local”, relatou Klitschko.

Imediatamente, o chefe do Departamento de Polícia Metropolitana de Kiev relatou que um incêndio foi registrado em um edifício não residencial no distrito de Solomyansky, em Kiev.

Atualizado às 05:03

“No distrito de Svyatoshinsky, um incêndio irrompeu no 9º andar do edifício. Ninguém foi chamado para os médicos ainda”, – escreveu o prefeito de Kyiv em seu canal do Telegram.

Atualizado às 05:22

De acordo com dados anteriores, uma pessoa morreu no distrito de Podilsky, em Kiev, informou Klitschko. Ele também acrescentou que no distrito de Darnitsky houve um incêndio no território de uma das empresas privadas.

Atualizado às 05:37

“Há também uma vítima no distrito de Podilsky. Ele foi hospitalizado por médicos. Antes disso, o corpo de uma pessoa falecida foi encontrado no distrito de Podilsky”, escreveu o prefeito de Kiev.

Recentemente, o DSNS informou que, como resultado do bombardeio da Federação Russa em Kiev, foi registrado um declínio na segurança, destruição em várias áreas da cidade e destruição. Zokrema:

Distrito de Obolonsky – incêndio no escritório do 7º ao 1º em cima. 1 pessoa morreu;

Distrito de Golosiivskyi – um incêndio em grande escala em um armazém em uma área de 600 metros quadrados;

Distrito de Svyatoshinsky – queda das ruas, não houve vítimas;

Distrito de Solomyansky – incendiando um rico prédio de apartamentos.

“Em todos os locais, guerreiros rituais estão trabalhando. Robôs estão lutando para eliminar o legado do bombardeio”, acrescentou o DSNS.

Atualizado às 05:44

Klitschko esclareceu: que os falecidos e as vítimas, que foram hospitalizadas, estavam no distrito de Obolonsky.

Atualizado às 05h50

“No distrito de Obolonsky, outra vítima ficou ferida – uma menina de 9 anos. Os médicos também as hospitalizaram”, relata Vitaliy Klitschko.

Acho que por volta das 04h30 uma série de vibrações irrompeu perto de Kiev. Os militares anteciparam que existe uma ameaça real de estagnação da formação balística.

Leia os termos e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Sair da versão mobile