Os bombeiros russos, após uma “pausa” na noite passada, lançaram novamente drones de ataque na costa da Ucrânia para um ataque de última hora. Na noite do primeiro trimestre do ano, as regiões mais baixas expressaram alarme.
Isto é relatado pela RBC-Ucrânia com mensagens para as forças povitryanas da ZSU e um mapa do alerta povitryano.
Os militares foram inicialmente informados sobre a ameaça de um ataque de drones inimigos na região de Mykolayiv.
Mais tarde, a Força Aérea anunciou que um grupo de drones hostis havia sido detectado no Mar Negro, indo direto para as regiões de Odessa e Mykolayiv.
Por volta das 23h40, os militares relataram a ameaça de drones kamikazes na região de Kharkiv.
“Respeito! Odessa – há UAVs na área. Fiquem seguros!” – vá para as Forças Insurrecionais no Telegram às 23:08.
É significativo que nos canais públicos e de monitoramento de Odessa eles tenham escrito sobre o possível trabalho do PPO na região e região de Odessa.
O mapa atual do estado atual de ansiedade na Ucrânia é assim:
Ataques de drones russos na Ucrânia
É provável que os ocupantes russos estejam ativamente mobilizando drones de ataque, além dos militares iranianos do tipo “Shahed” (o exército russo os chama de “Geran”) para bombardear lugares e vilas na Ucrânia.
Varto deve observar que recentemente terroristas russos começaram a adotar táticas de ataques em massa direcionados ao território da Ucrânia. Os russos querem assumir o controle do PPO ucraniano, explicaram os historiadores ucranianos.
Além disso, o vice-chefe da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, Major General Vadim Skibitsky, confirmou que a Federação Russa aumentou significativamente a produção de drones. Acrescentando que é possível permitir que o inimigo destrua de 150 a 200 veículos letais não tripulados de uma só vez.
Na noite passada, o inimigo, partindo primeiro do peito do último destino, não enviou drones kamikazes para ataques aéreos. Como o especialista militar Pavlo Narozhny confirmou no comentário do RBC-Ucrânia, o inimigo quer reavaliar o PPO ucraniano.
1º trimestre, o especialista militar Ivan Stupak disse à RBC-Ucrânia, por que o Exército Russo não lançou o “Shahedi” ontem à noite pela primeira vez em meses.
Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.