Na frente da Ucrânia, a penetração dos ocupantes russos é registrada perto de Pokrovsk, Kurakhova e Vugledar. Os zagarbniks provavelmente substituirão o respeito desde o enterro de Pokrovsk até o ataque ao cordão administrativo das regiões de Donetsk e Dnipropetrovsk.
RBC-Ucrânia relata sobre isso com mensagens para a nova chamada do americano Institute for Warfare (ISW).
Operação ZSU na Rússia
As forças de defesa da Ucrânia e da Federação Russa continuaram a lutar na principal “cabeça de ponte ucraniana” na região de Kursk durante 3 dias, e não houve mudanças confirmadas na linha de frente.
Russo O “correspondente militar” confirmou que as tropas de Putin haviam alcançado a parte descendente de Leonidova e a parte descendente de Oleksandria (ressentimento pela iluminação natural de Korenevo), o ISW não encontrou objeções confirmação.
Blogueiros russos revelaram que houve batalhas nas áreas de Leonidovo, Oleksandriya, Viktorivka, Mikolajevo-Dar'ino, Kruglenky e Kurilovka.
O “correspondente militar” russo afirmou que os militares russos não poderiam Transferirei completamente a iniciativa na região de Kursk.
Skhid Ucrânia. Operação da Federação Russa nº 1 – região de KharkivOs zagarbniks russos na noite da região de Kharkiv continuaram as operações ofensivas perto de Vovchanska por 2 e 3 segundos, mas não acordaram.
No 3º dia, o “correspondente militar” russo afirmou que a ZSU contra-atacou perto de Liptsiv várias vezes.
Rechnik do grupo operacional-tático militar “Siversk” ZSU, Coronel Vadim Misnik, no 3º dia, dizendo que o russo grupos de sabotagem e reconhecimento operam principalmente sob a hora de mentes meteorológicas flexíveis nas áreas fronteiriças da Ucrânia em apoio a drones e artilharia.
Misnik acrescentou que os grupos de sabotagem da Federação Russa são Nesta região, o nível de preparação diminuiu significativamente.
Operação Russa No. 2 – região de Lugansk
3 Os ocupantes russos continuaram a ataque linhas Kup'yansk – Svatove – Kreminna, mas não conseguiram passar.
Há 3 dias, o “correspondente militar” russo continuou a confirmar que a Federação Russa cruzou o rio Zherebets e passou para Ivanivka (sobre entrada diária de Kreminnaya), mas o ISW não encontrou confirmação desta aplicação.
Os guardas de fronteira russos continuaram a atacar perto de Zakhidne, Dvorichna, Zagrizove, Lozovaya, Nadiya, Kruglyakivka, Makiivka, Terni, Cherneshchyna, Grigorivka e na área da floresta Serebryansky em 2 e 3 de janeiro.
Operação RF №3 – Região de Donetsk
As tropas russas continuaram as operações ofensivas na linha de frente recuaram de Siversk para a área de Bilogorivka em 2 e 3 de janeiro, mas não avançaram.
Em 3 de janeiro, os ocupantes russos continuaram suas operações ofensivas na área de Chasovy Yar, mas também – sem avançar.
p>
Nos dias 2 e 3 de janeiro, as tropas russas atacaram nas fronteiras e perto de Chasovy Yar, perto de Belaya Gora, Predtechyn e Stupochki.
No dia 3 de janeiro, um “correspondente de guerra” russo declarou que as Forças Armadas Ucranianas estavam contra-atacando perto da fábrica Vognetrivsky no centro de Chasovy Yar.< /p>
As tropas russas continuaram as operações ofensivas em 3 de janeiro na direção de Toretsk, mas não avançaram.
Os ocupantes russos avançaram na fronteiras de Toretsk, perto de Dilivka, Shcherbinovka e Nova York em 2 e 3 de janeiro.
p>
O comandante da bateria de morteiros ZSU agiu diretamente contra Toretsky, declarando que os militares russos estavam disfarçados em roupas civis para contornar as posições avançadas ucranianas. Assim que isso for confirmado como crime militar, eles serão designados para o ISW.
Um oficial da brigada ucraniana, que está trabalhando diretamente em Toretsky, tendo informado que os ocupantes russos são grupos de caçadores vitoriosos O número de soldados aumentará de 2 para 20 e aumentará o número de drones com cabos de fibra óptica, que são resistentes às capacidades de guerra eletrônica ucraniana (REW).
Além disso, o oficial da ZSU afirmou que o inimigo tem um raio de ação maior dos drones com cabo de fibra óptica e que os UAVs têm um raio de mais de 10 quilômetros.
Ucraniano A brigada, que atuou diretamente sobre Toretsky, informou que os russos lutam para realizar operações de assalto devido ao maior desejo e dão vantagem às operações ofensivas em tempos difíceis.
As forças militares da Federação Russa abordaram recentemente Pokrovsky diretamente. Quadros de geolocalização, publicados em 3 dias, mostram que os ocupantes chegaram à noite de Novogrodivka e da rodovia T-05-15 Pokrovsk – Novotroitsk na marcha noturna perto de Shevchenko.
Os “apoiadores militares” russos afirmaram que as tropas de Putin haviam chegado a Zvirovoye, na abordagem noturna de Vozdvizhenka, a 1 km à noite de Vovkovovo e sempre em frente Nadezhdinki, mas o ISW não recebeu confirmação.
As tropas da Federação Russa realizaram operações ofensivas perto da própria Pokrovsky, na área do assentamento. Vodyane Druge, Baranivka, Myrolyubivka, Promin, Lisivka, Dachensky, Shevchenko, Green, New Work, Pishchany, Zvirovy, Solony, Kotliny, Uspenivka e Novovasylivky 2 e 3 dias.
O observador militar ucraniano Kostyantyn Mashovets afirmou que o comando militar da Federação Russa redistribui tropas imediatamente de Pokrovska para a área onde as forças operam durante o dia e parte deste local.
Mashovets afirmou que os militares russos avançariam sobre Kotlin para cortar a T-04-06 (a rodovia Pokrovsk-Mezhove).
Mashovets também afirmou que outras forças da Federação Russa estão se concentrando no dia anterior Pokrovsk, e parcialmente os regimentos inimigos avançam na linha Novovasylivka – Novoyelyzavetivka na direção de Uspenivka (na aproximação de Novovasylivka) e Nadezhdinka (na aproximação de Novovalyzavetivka).
“Declarar Mashovets para relatar sobre aqueles “que o comando militar russo está focado nas áreas de aproximação diária de Pokrovska, e não na saída de Pokrovska”, de acordo com a publicação do ISW.
Especialistas do Instituto de Estudos da Guerra acrescentam que isso é consistente com sua avaliação de que as tropas russas podem temporariamente desviar sua atenção da ocupação de Pokrovsk desde o início e no caminho para a ofensiva no caminho para a fronteira administrativa de Donetsk. e regiões de Dnipropetrovsk. >
Há relatos de que ocupantes russos se mudaram recentemente para perto de Kurakhove.
Mashovets afirmou que o ZSU, obviamente, recentemente entrou completamente no TES Kurakhivska na abordagem de Kurakhovy, e que os ocupantes russos enterraram Shevchenko (na abordagem noturna de Kurakhovoy).
O “correspondente militar” russo confirmou que os exércitos de Putin invadiram Slovyanka (no final do dia deixando Kurakhovoy), mas o ISW não encontrou confirmação.
O Forças Armadas Russas lideradas ações ofensivas sob o comando do próprio Kurakhov, perto de Slovyanka, Petropavlovka, Shevchenka e Dachny, em 2 e 3 de setembro.
As tropas da Federação Russa emergiram recentemente para uma abordagem antecipada de Vugledar. Os quadros de geolocalização do 2º dia mostram que os ocupantes entraram nos campos no dia anterior a Rozliva (no dia anterior a Vugledar).
2º e 3º dias Os bombeiros russos continuaram a mastigar operações ofensivas na área de Yantarny, Kostyantinopol, Kostyantinopolsky e Rozliv.
As tropas russas do século III continuaram sua ofensiva na área de Velikaya Novosilka, mas não conseguiram passar.
< p> Ocupantes russos dos séculos II e III avançavam perto da própria Velyka Novosilka, na área de Vremivka e Novosilki.
Há 3 dias, o “correspondente militar” russo afirmou que a ZSU realiza periodicamente contra-ataques perto de Velyka Novosilka.
O oficial fluvial da brigada ucraniana, que atuou na linha direta de Vremivsky, há 3 dias , tendo relatado que o inimigo Em primeiro lugar, na fronteira das rotas terrestres, será assegurada uma equipa de ZSUs, que garantirá os militares nas rotas Kurakhova e Velika Novosilka.
Rechnik acrescentou que pequenos grupos de caça russos entrarão o “Zonas cinzentas” em espiral para tentar alcançar as posições ucranianas.
“Todas”
as tropas russas continuaram as operações ofensivas na parte ocidental da o país em 3 de janeiro na região de Zaporizhzhya, mas não conseguiu passar.
Os ocupantes russos realizaram operações ofensivas perto de Bilogirya e Novoandriivka em 2 e 3 de janeiro.
As 2ª e 3ª forças militares da Federação Russa continuaram sua ofensiva direta no Dnieper, inclusive na área da Ilha Kozatsky (de Kherson).
A situação na frente
Mais cedo no Estado-Maior da ZSU à noite sede 3 Hoje foi revelado que 138 batalhas de combate surgiram desde o início da batalha na frente.
O comandante militar também foi informado de que a pior situação seria resolvida diretamente em Pokrovsky. Além disso, os ocupantes russos aumentaram o número de ataques e operações de assalto também na região de Kursk.
Também previsivelmente, por exemplo, em 2024, o chefe do departamento de comunicações do 48º perto da brigada de artilharia da ZSU Bogdan Petrenko observou que assim que os ocupantes enterrarem Velyka Novosilka, a situação ficará complicada por até dois meses, o inimigo poderá continuar a atacar em muitas direções, em um futuro próximo Região de Dnipropetrovsk.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.