Bombeiros russos intensificaram o ataque às posições de fronteira na região de Sumy. O inimigo também ataca infraestrutura civil e crítica.

O RBC-Ucrânia relata isso por meio de uma publicação na página do Facebook da Administração Militar Regional de Sumy.

De acordo com as palavras do chefe da Sumy OVA, Volodymyr Artyukh, na hora da reunião em prol da defesa, no ano passado a intensidade das operações de assalto hostis na região da fronteira aumentou em 30%.

A autoridade informou que, nos últimos dias, os ocupantes russos estabeleceram 47 posições de ataque de soldados ucranianos em Sumshchyna. Parece que o conflito principal ocorre entre os assentamentos de Zhuravka e Basivka.

“O objetivo é concentrar-se na operação de contra-ofensiva na região de Kursk, e nossas tropas darão tudo de si ao inimigo e incorrerão em despesas significativas”, disse o oficial da OVA.

Ele também observou que a intensidade da paralisação das aeronaves da ZSU aumentou, o que é “muito importante para apoiar as Forças de Segurança e a defesa das forças e capacidades enfraquecidas do inimigo”.

Além disso, confirmou a autoridade, os ocupantes continuarão bombardeando ao longo da fronteira da região de Sumy, atingindo civis e infraestrutura crítica.

Como Artyukh nos contou, os principais alvos do inimigo eram a indústria alimentícia (fábricas de pão e carne, laticínios, etc.).

Conforme declarado no OVA, o inimigo disparou 307 bombas de cerâmica no território da região de Sumy, e as maiores baixas entre os KABs russos foram nas comunidades de Krasnopilska, Miropilska, Yunakivska, Khotinska e Velikopisarivska.

Ativação da cidade da região de Sumy

No meio da floresta de bétulas, o ribeirinho do exército operacional-tático agrupado “Siversk” Vadim Misnik está convencido de que perto da região de Sumy, eles estão tomando cuidado para não deixar que o menor número de subdivisões russas chegue ao cordão de isolamento. estavam envolvidos na operação Kursk.

Antes disso, o Centro Antidesinformação da RNBO da Ucrânia informou que os ocupantes russos iriam acumular forças para ações mais ativas na região fronteiriça de Sumy. Mas não fale sobre o ataque a Sumi.

Além disso, com base em informações do Serviço Estadual de Cordões, os guardas do DRG estão tentando cruzar o cordão ucraniano na região de Sumy, bem como evitar a violência local.

Em 27 de fevereiro, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky declarou que a inteligência havia registrado os preparativos da Federação Russa para uma nova ofensiva. O chefe de Estado esclareceu que a ameaça é direcionada às regiões de Sumy, Kharkiv e Zaporizhzhya.

Durante dias, o comandante-chefe da ZSU, Oleksandr Sirsky, afirmou que a Rússia havia lançado um novo ataque nas regiões de Kharkiv e Sumy. Zokrema, nas últimas duas horas o número de ações ofensivas do lado inimigo aumentou. Segundo as palavras do general, os russos estão novamente tentando criar uma “zona-tampão” no território das regiões de Kharkiv, Sumy e Chernigov.

9º trimestre, o presidente Zelensky confirmou que as ações da ZSU em Belgorodsky frustraram diretamente os planos dos russos de atacar as regiões de Kharkiv e Sumy. Vin explicou que o inimigo não conseguiu fazer um “punho” ofensivo de pressão.

Além disso, no 10º trimestre do Instituto de Estudos da Guerra (ISW), especialistas avaliaram as capacidades do Exército Russo para atacar Sumi. Os analistas também apontaram uma série de pontos importantes.

Zokrema, no ISW, indica que o comando militar da Federação Russa está aparentemente tentando formar uma zona-tampão ao redor do cordão internacional na região de Sumy, embora “os comandantes russos possam avançar mais para a região de Sumy e diretamente para a casa de Sumi no futuro”.

Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *