Subsidiária lituana da empresa sueca de telecomunicações Telia Lietuva através da reparação da ligação por cabo entre a Lituânia e a Suécia no Mar Báltico. Foi danificado há quase dois anos.
RBC-Ucrânia informa sobre isso através de comunicações no VLT.
Como disseram os representantes da empresa, o tráfego através do Mar Báltico será restaurado com sucesso. Eles também observaram que este canal representava talvez um terço do tráfego internacional da Internet, mas o grande número não sofria interrupções diárias através do canal danificado.
“Temos uma pequena quantidade de conexão à Internet na Lituânia Com uma grande oferta de capacidade de construção, os clientes podem esperar que a conexão funcione nos ambientes mais complexos”, disse o diretor técnico da Telia, Andrius Šemeshkavičius.
O que aconteceu com os cabos em Mar Báltico Perto do Mar Báltico, dois cabos submarinos de telecomunicações, C-Lion1, que liga Helsínquia e Rostock, foram danificados. As causas do incidente estão sendo investigadas, mas o Ministro da Defesa da Alemanha, Boris Pistorius, admitiu que os danos poderiam ter sido iminentes.
Entre os suspeitos está o navio chinês Yi Peng 3 em manutenção. Capitão russo. A embarcação chamou a atenção por sua rota incomum e foi encomendada para inspeção pela Marinha Dinamarquesa.
A operadora de cabo C-Lion1 informou sobre o início do reparo, que leva de 5 a 15 dias. O cabo de 1.173 km de comprimento, em operação desde 2016, garantirá uma conexão direta entre a Finlândia e a Europa Central.
Também perto do Mar Báltico, danos ao cabo entre Lituânia e Suécia.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.