Após a queda do regime do ditador sírio Bashar al-Assad, a Rússia pode gastar seu Bases militares estabelecidas na Síria. Na verdade, poderá haver consequências graves para o Kremlin.

A RBC-Ucrânia relata isto numa carta ao Instituto Americano de Guerra (ISW).

A Rússia venceu a sua base militar-naval em Tartus para projetar poder no Mar Mediterrâneo. Assim, com a sua ajuda, Moscovo ameaçou o flanco esquerdo da NATO e amarrou os seus activos no Mar Negro ao Mar Mediterrâneo.

Os analistas acreditam que a perda de bases russas perto da Síria provavelmente será destruída. Logística russa e esforços para reabastecer os suprimentos e rotacionar o Afrika Korps. Particularmente enfraquecidas serão as operações e a projeção de poder da Rússia na Líbia e em partes da África no dia anterior ao Saara.

Por seu próprio direito, a Rússia poderia tentar substituir a sua presença na Líbia e no Sudão como alternativa, de outra forma A falta de serviços oficiais nestes países e a falta de infra-estruturas prejudicam-nos com substituições inadequadas.

A ISW acrescentou que o colapso do regime de Assad e o fracasso da Rússia em salvar o regime também causarão danos ao global Imagino a Federação Russa como um aliado confiável. Isto, por sua vez, ameaça-os com a influência dos autocratas africanos, que a Federação Russa não apoia, e ameaça a situação geopolítica mais ampla com a sua posição como superpotência mundial.

É significativo que os analistas tenham chegado à conclusão de que a queda do regime de Assad na Suécia é uma derrota estratégica e política de Moscovo.

Termos e informações importantes sobre a guerra contra a Rússia Leia sobre a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *