A polícia finlandesa descobriu o fundo do Mar Báltico seguindo a extensão de dezenas de quilômetros. É relatado que um navio-tanque que transportava nafta russa quebrou uma linha de energia e 4 cabos de telecomunicações com sua âncora.

RBC-Ucrânia relata isso por meio de correspondência com a Reuters.

É significativo que na quarta-feira, 25 de janeiro, se tenha conhecido que o cabo de energia submarino Estlink 2, de 658 megawatts (MW), que liga a Finlândia à Estónia, foi danificado. Entre os dois países, apenas o Estlink 1 de 358 megawatts será perdido. Segundo os operadores do sistema de energia, o Estlink 2 não poderá ser colocado em operação até setembro de 2025.

No dia seguinte ao incidente a bordo. O Eagle S, registado nas Ilhas Cook, foi alertado pela Polícia Finlandesa e pela Guarda Costeira. Depois de cair perto das águas finlandesas, ele acabará com a tripulação do navio-tanque sujo.

A polícia suspeita que os danos tenham sido causados ​​pela própria embarcação, que arrastou a âncora para o fundo do mar. Entretanto, os investigadores descobriram um “vestígio para arrastar”, mas ainda não encontraram a âncora escondida. As palavras de Sami Pyli, um tripulante diplomático e inspetor-chefe do Departamento Nacional de Investigação da Finlândia, cobrem dezenas de quilômetros de extensão.

Fotos do Eagle S tiradas na sexta-feira mostram a estrutura do navio âncora diária a bombordo.

O serviço militar da Finlândia observa que este navio faz parte da “frota sombra” de antigos petroleiros que estão sendo usados ​​para contornar sanções à exportação de mercadorias russas nafta.

O Kremlin disse na sexta-feira que o naufrágio do navio pela Finlândia não causa nenhuma preocupação especial a Moscou. Além disso, a Rússia reservará o seu crédito até quaisquer incidentes recentes que levaram à deterioração da infra-estrutura nos Estados Bálticos.

Pensamos que, de acordo com os dados vistos em Yle, na Finlândia, que substituiu a Rússia O obscuro petroleiro sofreu vários atos mais graves de sabotagem. Caso contrário, o navio poderá continuar a danificar as comunicações subaquáticas.

Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *