Ícone do site infromoz.com

A Polónia confirmou quanta assistência a Ucrânia recebeu através do centro logístico em Jasionci

Através do grande centro logístico na área do aeroporto polonês de Jasionci (Ryashiv distrito Voivodia da Subcarpática) perto de Rzeszow para a Ucrânia, já foram realizados 5 mil transportes com assistência de 45 países. O objeto está sob a proteção dos militares.

O Ministro da Defesa da Polônia, Wladyslaw Kosiniak-Kamisz, afirmou isso, informa RBC-Ucrânia no novo portal polonês Wnp.pl.

Oficial polonês a cada hora, contatos com os serviços militares no POLLOG HUB em Jasionci os chamavam de “heróis do presente” da região.

No seu discurso, Kosiniak-Kamisz observou que este centro polaco “tem dado apoio à Ucrânia durante a sua luta há muitos meses”.

Nas palavras do chefe do Ministério da Defesa polaco, Dinamarca A instalação logística é um local especial através do qual é prestada assistência “extremamente importante” à Ucrânia.

“Sem o POLLOG HUB, sem a sua participação, seria impossível prestar assistência para chegar a 45 cantos do mundo, seria impossível completar 5.000 remessas de 40.000 em veículos de transporte e vagões que transportaram e entregaram ajuda humanitária Vou ajudá-lo financeiramente, bem como em qualquer outra coisa que for necessária, depois a ajuda militar”, disse ele à fera diante dos militares.

Kosinyak-Kamish observou que o trabalho em apoio à segurança de o hub era importante, mas mesmo necessário.

Tendo também observado que muitos militares polacos não passarão o Dia Santo e a Véspera Santa com os seus entes queridos em casa, os restantes poderão servir “na Polónia, na fronteira entre a Polónia e a Bielorrússia, se roubarem a nossa segurança, de unidades estacionadas em todo o país”, bem como no centro de Jasionci.

Defesa do centro logístico polaco para assistência à Ucrânia

Parece que o 20º peito do Estado-Maior General das Forças Armadas Polacas foi confirmado perto de Rzeszow Os sistemas de defesa antiaérea NASAMS e os F-35 foram acionados para proteger o centro logístico de assistência à Ucrânia.

Antes disso, foi relatado que os aliados da OTAN planejavam transferir mais capacidades de defesa aérea para a Polônia. centro logístico perto de Rzeszow, através do qual a assistência militar vai para a Ucrânia.

RBC-Ucrânia também escreveu que a Noruega decidiu transferir os sistemas antiaéreos F-35 poloneses e NASAMS para proteção do centro logístico.

Além disso, devido à queda das folhas, a Alemanha anunciou a sua disponibilidade para transferir os sistemas de software Patriot para a Polónia para proteger o principal centro logístico, que garantirá a entrega de materiais à Ucrânia . Berlim planeja ganhar dinheiro até 2025.

Leia os termos e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Sair da versão mobile