Na manhã de 15 de janeiro, a Rússia mais uma vez bombardeia maciçamente a Ucrânia. As primeiras eleições ocorreram em Kharkiv, causando imediatamente alarme em todo o país.
Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia com referência ao seu próprio correspondente e às Forças Armadas Ucranianas.
A série das eleições em Kharkiv foi quase 06:08. Neste momento, os militares informaram que mísseis de cruzeiro foram detectados na região. Além disso, balística foi trazida da região de Belgorod. Os mísseis ainda estão sendo consertados.
É significativo que algumas horas antes do alarme e das primeiras explosões, a Rússia levantou no céu grupos de bombardeiros estratégicos Tu-95MS do campo de aviação “Olenya” em Murmansk região da Federação Russa.
Atualizado em 06:45
Na hora desde o início do alarme de hoje, mísseis já foram registrados nas regiões de Kharkiv, Sumy, Kherson, Mykolaiv e Kirovohrad.
Atualizado às 06:59
“Um posto de defesa aérea está operando perto de Cherkasy e nos arredores da cidade”, relata Suspilne. “.
Poucos minutos antes, a Força Aérea Ucraniana pediu aos moradores da cidade que se abrigassem, porque um míssil alado russo estava voando diretamente em direção ao assentamento .
Atualizado às 07:15
A Polônia levantou aeronaves de combate para o céu em conexão com o fato de que a Federação Russa está lançando ataques contra alvos, especialmente na costa ucraniana.
“De acordo com os procedimentos devidos, o Comando Operacional do MLRS envolveu todas as forças e equipamentos disponíveis, que estão à sua disposição, o primeiro par de detectores foi levantado no ar, e os sistemas de defesa contra fogo e reconhecimento de radar baseados em terra foram colocados em alerta máximo”, consta em relatado pelo Comando Operacional das Forças Armadas Polonesas.
Atualizado às 07:30
“Mísseis alados em nossa área de vento! Fiquem em abrigos”, informou a chefe da Administração Regional de Ivano-Frankivsk, Svitlana Onyshchuk.
Atualizado às 07:33
“Os mísseis alados mais próximos de nós estão fixados no vento área da região de Khmelnytsky. Eles estão voando para a entrada. Você ainda é forçado a ir para um lugar seguro”, escreveu o chefe do Departamento de Polícia Regional de Lviv, Maksym Kozytskyi, no Telegram.
Atualizado às 07:34
A mídia relata que em Khmelnytskyi e Vinnytskyi as regiões foram inundadas.
Atualizado às 07:37
Nas regiões de Dnipropetrovsk e Kirovograd, foi introduzido um desligamento de emergência das luzes, informou a DTEK.
Atualizado em 07:42
Vibuhs acalmados na região de Ivano-Frankivsk.
Atualizado em 07:43
A região de Lviv tem um PPO.
Atualizado às 07:45
O Ministro da Energia, German Galushchenko, anunciou que o operador do sistema de transmissão está estagnado na Ucrânia devido ao ataque da Federação Russa. desligamento preventivo da energia elétrica.
Atualizado às 07:52
“Não há marés em Ivano-Frankivsk O PPO está trabalhando na região”, informou o prefeito Ruslan Martsinkiv.
Atualizado sobre! 07:56Ukrenergo confirmou que, devido ao ataque massivo da Federação Russa, paralisações de emergência foram implementadas nas regiões de Kharkiv, Sumy, Poltava, Zaporizhia, Dnipropetrovsk e Kirovograd.
A DTEK também está atualmente informando sobre a região de Donetsk.
Onde o alarme foi dado A partir das 06:13, o sinal de alarme se espalhou por todo o território da Ucrânia.
Achamos que esta noite o inimigo não parou de atacar a Ucrânia com drones. Em conexão com isso, houve ansiedade em Kiev e nas regiões mais baixas. No entanto, o sinal de alarme foi suspenso por um ano.
É significativo que ontem a Rússia tenha aumentado o número de porta-mísseis Kalibr no Mar Negro. Eram 4, e a salva total podia consistir em 28 mísseis. No entanto, também vale a pena mencionar que hoje apenas um míssil Kalibr com uma salva total de até 4 mísseis foi registrado no mar.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC Ucrânia no Telegram.