O comandante-em-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Sirsky, nomeou as perdas da Rússia no guerra em 2024. Eles perderam 421 mil soldados.
RBK-Ucrânia relata isso com um link para sua página do Facebook.
“O pobre agressor por todos os meios possíveis. Assim, a partir do início de 2024 , as perdas totais dos que foram designados para a ofensiva “Os invasores já perderam 421 mil pessoas mortas e feridas”, disse ele.
Ou seja, segundo Sirsky, este ano os russos pagaram o preço mais alto desde o início da invasão da Ucrânia.
“As perdas totais do inimigo durante todo o período somam aproximadamente 785 mil soldados”, acrescentou o comandante-chefe das Forças Armadas Ucranianas.
Perdas da Federação Russa na Ucrânia
Durante no último período de 27 a 28 de dezembro, o exército russo perdeu 1.690 soldados, 19 veículos blindados de combate e 66 veículos individuais na guerra na Ucrânia.
Como disse anteriormente o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, as perdas da Rússia em a frente em novembro e dezembro de 2024 são recordes.
Quando Além disso, na Rússia foram apurados os nomes de apenas 80.973 estrangeiros que foram mortos na frente de batalha na Ucrânia desde fevereiro de 2022. A maioria deles são voluntários.
Além disso, devido às descobertas recentes da inteligência ucraniana, 56 mil ocupantes liquidados permanecem não identificados somente em Rostov.
Notícias terminais e importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia, leia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.