Tropas russas lançaram 94 drones contra a Ucrânia na noite de 12 de janeiro. O sistema de defesa aérea abateu dois terços deles.
RBK-Ucrânia relata isso com referências ao Povitryani das Forças Armadas Ucranianas.
“Na noite de 12 de janeiro de 2025 ( a partir das 18:00 em 11 de janeiro), o inimigo atacou 94 UAVs de ataque do tipo Shahed e vários tipos de drones simuladores das direções Millerovo, Orel, Bryansk, Kursk”, diz o relatório.
Como o sistema de defesa aérea funcionou
O ataque aéreo foi repelido por aeronaves, tropas de mísseis antiaéreos, veículos de combate de infantaria, grupos de fogo móvel da Força Aérea e das Forças de Defesa da Ucrânia.
“Às 09:00, o abate de 60 UAVs de ataque do tipo Shahed e outros tipos de veículos aéreos não tripulados foi confirmado”, disseram os militares.
A PPO trabalhou em Poltava, Sumy, Kharkiv, Cherkasy, Chernihiv, Kiev, Zaporizhia, Kirovohrad, Zhytomyr, Regiões de Khmelnytsky e Donetsk.
Além disso, 34 simuladores de veículos aéreos não tripulados foram perdidos.
Legados do ataque russo à Ucrânia
Ucrânia expressou alarme sobre drones ameaça após as 23:00 de sábado, 11 de janeiro. O alarme na Ucrânia também foi disparado pela ameaça de mísseis balísticos.
Okrema, na região de Kiev, houve explosões. Lá, a equipe de defesa aérea trabalhou em drones russos.
Como resultado da queda dos veículos aéreos não tripulados abatidos, várias casas nas regiões de Kharkiv, Sumy e Poltava foram danificadas.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.
p>