Os exércitos russos estão tentando ganhar uma posição segura na zona insular próxima Kherson. O inimigo irá gradualmente realizar ataques diretos.

RBC-Ucrânia informa sobre isso com uma mensagem ao ribeirinho das Forças de Defesa de Pivdnya, Vladislav Voloshin, em um comentário a “Suspilny”.

Como explicou Voloshin, na hora do ataque, o inimigo é tentado a tomar uma cabeça de ponte forte para atrair mais forças e capacidades de combatentes ucranianos para lá. No entanto, todos esses ataques são ineficazes.

Com base em dados da inteligência ucraniana, as forças militares russas estão preparando grupos de assalto especializados em forçar travessias de água. Esses treinamentos são realizados em campos de treinamento estabelecidos nos demorados territórios ocupados das regiões de Zaporizhzhya e Kherson.

Para praticar táticas, são obtidos barcos que entram no armazém da chamada flotilha do Dnieper. Parte desta fábrica foi transferida para os cortadores Tendrivska e Kinburnska no início do outono. Logo os russos começaram a se preparar para a travessia de grupos de desembarque e para forçar as travessias de água com pequenos caçadores.

A Rússia preparou centenas de forças militares

Anteriormente, numa entrevista ao Financial Times, um ministro da administração militar regional de Kherson, Oleksandr Prokudin, afirmou que a Rússia pretende lançar uma nova ofensiva na sua região. Ele também informou que as tropas russas reuniram aproximadamente 300 pessoas para a atual travessia do rio.

Comentando as palavras de Prokudin, Voloshin afirmou que o comando foi informado sobre a descoberta de 300 crateras entre os russos. Ao mesmo tempo, as Forças de Defesa estão prontas para impedir qualquer evolução da situação.

“A Ucrânia está constantemente a prosseguir o reconhecimento activo. E não apenas o reconhecimento por satélite, mas também o reconhecimento de UAVs, e muitos outros tipos de reconhecimento,” – significando um ribeirinho das Forças de Defesa Pivdnya.

Risco de ataque da Rússia a Kherson

Como informou o RBC-Ucrânia, o inimigo poderá em breve lançar uma operação para atacar Kherson. Duas notícias indicam que as tropas russas estão se movendo para a margem esquerda do Dnieper para realizar travessias de pontões e estão preparando ativamente suas tropas para o próximo ataque.

Mais detalhes sobre isso – no material “A Rússia está preparando um ataque a Kherson e Zaporizhzhya. O que está acontecendo no front e quais são os planos de Putin.”

Leia os termos e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia em Canais RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *