Ícone do site infromoz.com

A Síria bloqueou a importação de mercadorias do Irã, Israel e Rússia, – ZMI

Produtos do Irã, Israel e Rússia não podem mais chegar à Síria. Os portos sírios anunciaram uma proibição correspondente às importações.

Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia com referências à Alarabiya.

Como escreveu a publicação, após a queda do regime do ditador sírio Assad , A Síria se tornou testemunha de um fluxo diversificado de produtos importados para os mercados locais.

Zokrema, agora na capital Damasco, tem lojas repletas de vários produtos, começando com água engarrafada turca e produtos alimentícios da Arábia Saudita – para chocolates como Twix e Snickers, bem como bebidas Pepsi e outras marcas internacionais.

Para apoiar a economia, o novo governo anunciou a introdução do dólar no país e aprovou um novo conjunto de impostos uniformes, que serão reduzidos em 50-60%.

Eles também explicaram que a decisão visa facilitar as importações para apoiar os produtores locais no contexto dos esforços para aumentar a atividade econômica e estimular a indústria.

Esperamos que esta semana a Alta Representante da UE para Relações Exteriores e Política de Segurança, Kaja Kallas, anuncie que os chefes do Ministério das Relações Exteriores da UE se reunirão em Bruxelas ainda hoje. A possibilidade de suspender as sanções da Síria será discutida lá.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Sair da versão mobile