A Ucrânia recebeu 3,3 milhões da Estônia, Holanda e Luxemburgo euros (3,39 milhões de dólares). A linguagem é sobre laptops, scanners, tablets e muito mais.
RBC-Ucrânia relata isso em uma postagem na página do Facebook do chefe do Ministério da Defesa da Ucrânia, Rustem Umerov.
A assistência de aliados inclui:
- 1.026 estações de trabalho para o registro Oberig – laptops, impressoras, webcams, leitores de código de barras;
- 1.000 laptops para diferentes sistemas de informação e comunicação para a ZSU;
- Posse para o centro de processamento de dados da ZSU;
- 20.000 chaves de autenticação de dois fatores para membros do sistema de combate DELTA;
- 3.520 comprimidos para um nível diplomático da ZSU.
Como observou Umerov, a assistência é parcialmente fornecida pelo programa de coligação de TI. O apoio permite que os combatentes ucranianos utilizem tecnologias digitais modernas para a gestão militar operacional, a coordenação de atividades e a melhoria da segurança dos dados.
Ajuda para a Ucrânia
A Coalizão de TI é um grupo especial do país entre o grupo de contato do fornecimento de defesa da Ucrânia “Ramstein” sob o governo territorial da Estônia, bem como de Luxemburgo. Ao criar uma coligação, será possível garantir uma infra-estrutura informática segura e fiável para o Ministério da Defesa da Ucrânia e as Forças de Defesa da Ucrânia.
No meio da ribalta, Kiev retirou aos seus aliados a posse limitada de 2 milhões de euros (2,06 milhões de dólares) no âmbito da coligação de TI.
Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.