Site icon infromoz.com

A ZSU foi detida por 70 operações de assalto da Federação Russa na direção de Pokrovskoe, – Estado-Maior

Às 22:00 de 14 de janeiro, 158 encontros de combate foram registrados na frente. Quase metade das batalhas ocorreram na direção de Pokrovskoe.

RBK-Ucrânia relata isso com referências ao Estado-Maior das Forças Armadas Ucranianas.

O inimigo bombardeou

Hoje, as forças russas realizaram um míssil e 32 ataques aéreos em território ucraniano, lançaram dois mísseis e lançaram 40 bombas. Além disso, milhares de drones kamikaze foram mobilizados para atacar e quatro mil bombardeios foram realizados em posições militares ucranianas e áreas povoadas.

Situação nas frentes

Na frente de Pokrovsky, desde o início desta ação, o O inimigo atacou nas áreas povoadas de Yantarne, Novotoretske, Promin, Zelene, Novyi Trud, Chunyshyn, Zvirove, Uspenivka, Novoandriivka, Nadiivka, Petropavlivka e Shevchenko. Nossos defensores pararam 70 ataques inimigos.

“Hoje, de acordo com dados anteriores, 300 ocupantes foram mortos nessa direção, 166 deles irrevogavelmente. Também foram perdidos um tanque, 13 veículos, 12 motocicletas, dois UAVs Lancet, um sistema de artilharia, um veículo de combate separado, um controle de UAV antena e uma separada “Ao mesmo tempo, dois tanques e dois veículos russos foram danificados”, diz o relatório.

Na frente de Kharkiv, o inimigo atacou nossas posições duas vezes furões na área de Vovchanska.

Na direção de Kup'yansk, o agressor realizou operações ofensivas nas áreas de Novaya Kruglyakivka e Tabaivka, onde os defensores ucranianos interromperam cinco ataques maliciosos.

Na direção de Limansk, os defensores russos atacaram as posições da Defesa Forças 17 vezes perto dos assentamentos de Kopanki e Grekivka, Novoyegorovka, Raigorodka, Makiivka, Zarichne, Terni e Grigorovka. Cinco batalhas ainda estão em andamento.

Na linha Siversky, nossos defensores repeliram 14 ataques de tropas de ocupação perto de Bilogorivka, Verkhnyaya Kamensk, Ivano-Dar'ivka e Viymka.

No estreito de Kramatorsk, o inimigo atacou as posições de nossos defensores perto de Chasovy Yar, Stupochki, Predtechin e Oleksandro-Shultin. As forças de defesa repeliram 14 ataques dos invasores.

Todas as vezes que os russos invadiram as posições das tropas ucranianas na linha de Toretsk nas áreas de Toretsk e Shcherbinovka.

Na Na linha Novopavlovsky, o inimigo conseguiu romper a defesa de nossos defensores nas áreas dos assentamentos de Kostyantynivka, Velyka Novosilka e Neskuchne. A luta continua.

Na rota direta do Dnieper, o inimigo não hesita em tentar desalojar nossas tropas de suas posições ocupadas; três ataques próximos às posições militares ucranianas foram realizados pelo agressor durante o dia .

Na rota direta de Kursk, 18 medos, dois dos quais ainda estão sendo combatidos.

Lembramos que durante o ano anterior, de 13 a 14 de setembro, as tropas russas perderam outros 1.330 soldados em batalhas contra a Ucrânia. As Forças Armadas Ucranianas também perderam 47 sistemas de artilharia, 72 UAVs e 83 veículos.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Exit mobile version