As forças de defesa ucranianas se mudaram recentemente para perto de Borovaya. E os zagarbniki russos surgiram perto de Kup'yansk, Toretsk, Pokrovsk e Kurakhovoy, bem como nas regiões de Kursk e Sumy.
Isto é relatado pela RBC-Ucrânia, com base na nova posição do Instituto de Guerra Estrangeira (ISW).
Operação ZSU na Rússia
As tropas da Federação Russa entraram recentemente nas regiões de Kursk e Sumy. Os quadros de geolocalização, publicados nos dias 5 e 6, indicam que os russos entraram na parte nevada de Gueva, na região de Kursk e na parte nevada da região de Basivka Sumy.
O “correspondente militar” russo confirmou que os combates estão ocorrendo perto de Guevym, na região de Kursk.
O oficial do 6º quartel do ZSU militar agrupado em Seversky, Vadim Misnik, informou que os ocupantes russos estão mantendo a intensidade do bombardeio de assentamentos fronteiriços perto das regiões de Sumsk, Chernihiv e Kharkiv.
Misnik também observou que os zagarbniks russos moverão um armazém especial para a fronteira entre a Ucrânia e a Rússia, e também há muitos sinais de que os militares russos criarão um agrupamento “mais compacto” nesta área de força
Misnik afirmou que o comando russo da Federação Russa tem forças especiais para realizar missões de sabotagem e reconhecimento e pode fornecer transporte, material e suporte técnico para a rápida transferência de forças para esta área.
As forças de defesa da Ucrânia continuaram as operações ofensivas na região de Belgorod no 6º trimestre, mas não apareceram.
O blogueiro russo confirmou que houve batalhas perto de Demidivka e Popovka.
Leste da Ucrânia. Operação da Federação Russa nº 1 – região de Kharkiv
Nem as unidades ISW ucranianas nem russas relataram sobre atividade terrestre no Kharkiv direto no 6º trimestre.
O oficial da brigada ucraniana, que operava diretamente em Kharkiv, relatou no 6º trimestre que a ZSU no ano passado (31 de fevereiro – 6º trimestre) “pela primeira vez em uma hora muito longa” derrotou “mais masovaniye” o ataque à infantaria russa na noite da região de Kharkiv.
O ribeirinho também notou que a ZSU marcava o inimigo antes mesmo de começar a se acumular.
O trabalhador do rio afirmou que as perdas russas na zona de serviço da brigada acumularam mais de 120 militares em 5 a 6 dias, e as forças militares russas nesta área consistem em militares e soldados contratados.
O comandante do OSV “Khortytsya”, Coronel Viktor Tregubov, relatou que os bombeiros russos do 6º quartel não realizaram operações ofensivas diretamente em Kharkov, pois é esperado um reagrupamento dos militares russos.
Operação da Federação Russa nº 2 – Região de Lugansk
Os ocupantes russos recentemente invadiram diretamente Kupyansky. Os quadros de geolocalização, publicados no 5º trimestre, mostram que os russos chegaram na parte diurna de Kamyanka (na rota diurna para Kup'yanska).
Os 5º e 6º quartos da Federação Russa continuaram sua ofensiva nas áreas de Kamyanka, Petropavlovka, Pishchnoye e Novogorivka.
Recentemente, as Forças de Defesa Ucranianas avançaram em direção a Borovoye. Conforme mostrado pelas imagens de geolocalização divulgadas no 5º trimestre, a ZSU surgiu na saída de Makiivka (no dia anterior, na saída de Borovoye).
5º e 6º quartéis do ataque da Federação Russa na área de Novaya Kruglyakivka, Zagrizovoy e Nadiya.
No 6º trimestre, os caças russos continuaram suas operações ofensivas diretamente em Limansky, mas não apareceram. Os 5º e 6º quartéis do exército russo atacaram nas áreas de Novy, Kolodyaziv, Novolubivka, Yampolivka, Grekivka, Novomikhaylivka e Green Valley.
O navegador do OSV “Khortytsya”, Coronel Viktor Tregubov, relatou que a infantaria russa em Limansky estava conduzindo um ataque direto usando minas antitanque, que então tentavam – muitas vezes sem sucesso – atacar as posições ucranianas.
Operação da Federação Russa nº 3 – Região de Donetsk
Os ocupantes russos continuaram seu ataque a Siverskoye no 6º quarto, mas não conseguiram passar. 5º e 6º quartéis da Federação Russa atacaram nas áreas de Bilogorivka, Grigorivka e Verkhnyokamyansky.
O comandante da brigada ucraniana, que opera no Seversky Direct, relatou no 6º trimestre que o inimigo está usando artilharia vikorista, aviação e lança ataques de drones, além de realizar ataques em pequenos grupos de infantaria, tentando descobrir os pontos fracos na defesa do ZSU.
O trabalhador do rio afirmou que os russos estão constantemente usando motocicletas e equipamentos civis, e estão usando menos veículos blindados, pois são mais fáceis de substituir sem desperdício de mão de obra.
O 6º quartel dos militares da RF continuou suas ações ofensivas diretamente para Hourly Yar, mas não acordou. Nos dias 5 e 6, bombeiros russos atacaram a própria Chasovoy Yar, perto de Markovo, Kurdyumivka e Belaya Gora.
Os ocupantes russos avançaram recentemente diretamente em direção a Toretsky. Imagens de geolocalização, publicadas no 5º trimestre, mostram que os russos chegaram pela Rua Engels, no andar térreo de Toretsk.
As tropas russas atacaram perto de Toretsk, perto de Dachny, Druzhba, Diliivka, Krimskoye, Valentinivka, Sukhaya Balka, Oleksandropol, Leonidivka e Romanivka nos 5º e 6º quartéis.
O “correspondente militar” russo confirmou que as tropas de Putin moveram suas forças naquele dia de Toretsk diretamente para a área de Olexandropol e Panteleimonivka (ofensa à aproximação de Toretsk naquele dia).
Os zagarbniks russos recentemente deram uma espiadinha em Pokrovsky. Quadros de geolocalização, publicados no 6º trimestre, mostram que os militares russos chegaram através da Rua Skhidnaya, na parte a jusante de Udachny (no dia da entrada de Pokrovska).
Os ocupantes russos avançaram em Tarasivka, Elizavetivka, Zelenoe Pole, Lisivka, Shevchenko, Udachny, Kotlyarivka, Preobrazhenka, Kotliny, Uspenivka, Novooleksandrivka, Novosergiivka e Bogdanivka 5 e 6 kvitnya.
O “correspondente militar” russo afirmou que as Forças de Defesa Ucranianas contra-atacaram Kotlin.
As forças militares da Federação Russa recentemente invadiram Kurakhivskyi diretamente. Imagens de geolocalização, publicadas no 6º trimestre, mostram que bombeiros russos surgiram na rua de Andriivka (na rua de Kurakhovo).
Nos 5º e 6º quartos, os ocupantes russos avançaram perto de Kostyantinopla e Rozlivo.
O blogueiro russo confirmou que os militares da Federação Russa têm uma grande vantagem em mão de obra e tecnologia em relação a Kurakhivsky.
No 6º trimestre, os bombeiros russos continuaram a ofensiva perto da área de Velikaya Novosilka, mas não acordaram. Os 5º e 6º quartéis do exército russo atacaram nas áreas de Vesyoly e Burlatsky, Privilnoye e Vilnoye Pole, bem como perto de Rivnopol.
“A Noite”
No 6º trimestre, os ocupantes russos continuaram suas operações ofensivas ao entrarem na região de Zaporizia, mas não conseguiram passar. 5º e 6º trimestres da Federação Russa atacaram nas áreas de Malaya Tokmachka, Novoandriivka, Kamyansky, Stepovoy, Shcherbakiv e Malik Shcherbakiv.
“Âncoras militares” russas confirmaram que a ZSU contra-atacou perto de Kamyansky, Shcherbakiv e Lobkovy (na abordagem diária de Robotiny).
Os 5º e 6º quartéis da Federação Russa conduziram operações ofensivas diretas no Dnieper, mas não conseguiram passar.
Um blogueiro russo afirmou que as tropas de Putin continuarão a lutar contra a escassez de tropas perto da ilha no delta do Dnieper.
A situação na frente
No início da noite, o Estado-Maior da ZSU informou que, no 6º trimestre, 135 batalhas foram registradas na frente.
Conforme declarado pelas Forças de Defesa Ucranianas, a pior situação ocorreu em Pokrovsky, Limansky, Toretsky e Kursk.
Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.