A Alemanha transferirá em breve para a Ucrânia cerca de 100 mísseis especiais para o sistema de mísseis antiaéreos IRIS-T.
Conforme relata o RBC-Ucrânia, a delegação alemã na OTAN relatou isso nas redes sociais em uma carta após uma reunião no formato Ramstein.
A delegação alemã indicou que mais apoio O apoio da Ucrânia em termos de assistência material e treinamento militar foi confirmado na reunião de Ramstein de hoje com a participação de mais de 50 países.
“A Alemanha continuará a desempenhar um papel importante neste apoio e anunciou a entrega de cerca de 100 mísseis IRIS-T para a Ucrânia em um futuro próximo”, disse o comunicado.
Reunião no formato Ramstein
Lembraremos vocês hoje, 12 de fevereiro, na sede da OTAN em Bruxelas Foi realizada a 26ª reunião do Grupo de Contato para a Defesa da Ucrânia no formato Rammstein. Esta foi a primeira reunião desde a posse do presidente dos EUA, Donald Trump.
Os EUA apresentaram o novo funcionário do Pentágono, Pete Hegseth, na reunião. No entanto, a reunião no formato Rammstein foi liderada pela primeira vez não pelos EUA, mas pela Grã-Bretanha.
O ministro da Defesa ucraniano, Rustem Umerov, resumiu os resultados do Rammstein de hoje. Segundo ele, a Ucrânia recebeu pacotes de ajuda muito fortes de seus parceiros.
Zokrema, a Grã-Bretanha anunciou um novo pacote de ajuda militar para a Ucrânia. Inclui tanques, artilharia e mísseis de vários tipos.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.