O serviço de segurança ucraniano mostrou aos jornalistas os truques de um novo míssil balístico experimental “Oreshnik”. Os próprios invasores atingiram uma usina perto do Dnieper.
RBC-Ucrânia relata isso por meio de comunicações à Associated Press.
Fragmentos de um foguete chamado “Oreshnik”, conforme, segundo as palavras do Pentágono, com base no russo Mísseis balísticos intercontinentais RS-26 “Rubezh” – ainda não foram analisados.
A agência apreciou que, de acordo com representantes do Serviço de Segurança da Ucrânia, AP e outras cobras conseguiram obter fragmentos antes de serem levados pelos investigadores.
“O tipo de armadura que pode ser transportada tanto primária como nuclear as ogivas perderam a carbonização, os dardos sumiram e o corpo rechonchudo é do tamanho de um grande pneu de inverno”, disseram representantes dos militares.
Um especialista anônimo da SBU observou que havia um excedente de tais mísseis foram encontrados no território da Ucrânia primeiro.
A Diretoria Principal de Inteligência da Ucrânia informou que o míssil foi disparado do 4º alcance de mísseis Kapustin Yar na região de Astrakhan, na Rússia, e voou por 15 semanas, atingindo primeiro o Dnieper.
O míssil é pequeno, seis ogivas, cujo revestimento carregava seis submunições.
O novo míssil balístico da Rússia
Achamos que o RBC-Ucrânia já informou que a Rússia primeiro se opôs O novo míssil balístico da Ucrânia. As forças militares da ZSU anunciaram imediatamente que se tratava de um míssil balístico intercontinental.
Na fronteira admitiram que a Rússia tinha primeiro destruído o míssil Rubezh. Saiba mais sobre este míssil a partir dos materiais da RBC-Ucrânia.
O ditador natomista russo Vladimir Putin afirmou que não houve lançamento de teste do sistema de mísseis Oreshnik. A inteligência ucraniana informou que os russos dispararam um míssil do complexo Kedr ao longo do Dnieper.
O chefe da Diretoria Principal de Inteligência, Kirilo Budanov, explicou que eles estão falando sobre o mesmo míssil, mas Putin o chamou de “Oreshnik” – o mesmo míssil programa, e “Kedr” é um sistema de mísseis.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.