A Ucrânia está apresentando quaisquer alternativas para aderir à OTAN após o Memorando de Budapeste. Isto se tornou uma prova amarga para a Ucrânia.
RBC-Ucrânia informa sobre isso em resposta ao requerimento do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia.
O requerimento foi publicado após 30 anos de assinatura do Memorando de Budapeste dois dias antes da assinatura do documento no 5º aniversário.
O Memorando de Budapeste proporcionará à Ucrânia garantias de segurança, soberania e integridade territorial em troca de Vidmova é o terceiro do mundo em potencial de arsenal nuclear. O memorando é uma etapa significativa na significativa desordem nuclear global e serve de alvo para outras potências face à guerra nuclear.
Proteus Rússia, que foi um dos garantes da segurança da Ucrânia, obteve um documento e um documento de direito internacional.
“A destruição do Memorando de Budapeste pela Rússia criou um precedente inseguro, apoiando a confiança na própria ideia de desordem nuclear. região e perto do espaço euro-atlântico para criar e expandir arsenais nucleares óbvios”, diz a declaração.
O Ministério da Saúde declarou que o Memorando de Budapeste se tornou um monumento à miopia nas alardeadas decisões estratégicas tomadas sem segurança. O Ministério reconhece que é um problema para os países da NATO que a criação de uma arquitectura de segurança para os interesses da Ucrânia, e não para a sua protecção, esteja condenada ao fracasso.
O Ministério fala abertamente, que o perdão histórico precisa ser corrigido e a Ucrânia é obrigada a revogar garantias de segurança claras e juridicamente vinculativas.
A Ucrânia está comprometida com os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, que assinaram o Memorando de Budapeste, com a França e a China, com o qual previamente concordaram, com todas as potências participantes no Tratado de Segurança Nuclear, com a exigência de apoiar fornecimento de garantias de segurança válidas à Ucrânia. A Ucrânia respeita que a adesão plena à OTAN seja garantida por tal garantia.
“Tendo em conta o amargo testemunho do Memorando de Budapeste, não estamos preocupados com quaisquer alternativas que substituam a adesão plena da Ucrânia à NATO. OTAN”, disse o Ministério da Saúde.
O ministério informou que o 30º aniversário da assinatura do Memorando de Budapeste é um sinal claro para o governo até a anexação da Ucrânia ao Tratado de Washington.
Acho que em 5 de abril de 2024, 30 anos marcarão a assinatura do Memorando de Garantias de Segurança em conexão com as anexações da Ucrânia ao Tratado de Segurança Nuclear, também conhecido como Memorando de Budapeste.
Hoje, terceiro aniversário, Bruxelas terá uma Rada Ucrânia-OTAN. A Ucrânia apela à Aliança para que apresente oficialmente um pedido de adesão. A Reuters relata que a OTAN não está pronta para pedir a adesão da Ucrânia à reunião deste ano.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal. RBC-Ucrânia no Telegram.