As direções eletrônicas para o VLK estarão disponíveis no “Reserve+” ainda este ano. O Ministério da Defesa está realizando uma reforma sistêmica do exame médico militar nas Forças Armadas da Ucrânia.
Conforme relata o RBC-Ucrânia, isso foi declarado pelo Ministro da Defesa da Ucrânia, Rustem Umerov, no Facebook.
Segundo ele, o primeiro passo foi a criação de um marco regulatório para a emissão de instruções eletrônicas para a passagem do VLK para militares.
“Nosso objetivo é criar um sistema moderno e transparente Sistema VLK que minimiza riscos de corrupção e barreiras burocráticas. As causas da digitalização são este processo se tornará significativamente mais conveniente para todos”, escreveu Umerov.
O Ministério da Defesa também continua trabalhando em novos regulamentos para simplificar ainda mais o procedimento para recrutas militares e militares.
A partir de agora, o VLK também desenvolverá soluções para equipes de especialistas avaliarem o desempenho geral do indivíduo, que substituirá o MSEC a partir de 1º de janeiro. Os regulamentos atualizados correspondem aos padrões e requisitos modernos.
“Entendemos que essas mudanças ajudarão a restaurar a confiança pública no sistema VLK, tornando-o justo e eficaz”, enfatizou o Ministro da Defesa.
Vale a pena prever que o Ministério da Defesa da Ucrânia declarou anteriormente que as direções eletrônicas para o VLK serão declaradas como “Reserva+” já na natureza em 2025.
VLK na Ucrânia
É bom prevemos que a partir de 1º de outubro Em 2024, a Ucrânia atualizou a lista de doenças isentas do exército.
Mais detalhes sobre as novas regras para aprovação na comissão médica militar podem ser encontrados no material do RBC-Ucrânia.
A RBC-Ucrânia também perguntou a um advogado quem pode ser dispensado do serviço militar por motivos de saúde.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia em Telegrama.