As Forças de Defesa da Ucrânia alcançaram novos sucessos no território da região russa de Kursk. Os avanços são confirmados por imagens de geolocalização.
Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia com referências do Instituto Americano para o Estudo da Guerra.
De acordo com imagens de geolocalização de 5 e 6 de janeiro , as Forças Armadas da Ucrânia apareceram recentemente na parte sul de Berdina, bem como nos centros dos assentamentos de Ruske Porichne e Novosotnytsky (todos na encosta norte do Sudzha).
Durante a noite, os russos tentou usar esses ataques Exércitos ucranianos por seus ataques em outras partes do saliente ucraniano na região de Kursk. Assim, as imagens de geolocalização de 5 de janeiro mostram que as tropas russas avançaram para o oeste de Malaya Loknya (para o noroeste de Sudzha).
O Ministério da Defesa russo e os comandantes militares da Federação Russa anunciaram no 6º dia que os russos derrotaram o ataque mecanizado ucraniano com força aproximada de pelotão na área de Berdin e Novosotnytsky. Os bloggers russos também afirmam que muito poucas tropas russas limparam áreas perto de dois dos assentamentos acima mencionados. Além disso, seguindo as palavras dos comandantes militares, as forças militares da Federação Russa enterraram completamente Leonidov e apareceram na reunião noturna do Porichny russo. A ISW não confirmou as demais declarações e não há comentários sobre as anteriores.
Analistas escrevem que um comandante militar da Federação Russa descreveu os recentes ataques do Militares ucranianos A região de Kursk reforçou o reconhecimento nas operações de segurança, o que pode ser uma manobra útil para futuras operações sem importância.
“Fortalecer as operações ofensivas ucranianas na região de Kursk “Pode haver estágios iniciais da operação ucraniana na região de Kursk ou em outros locais do teatro de operações militares, embora o ISW não esteja pronto para fornecer qualquer previsão específica”, escrevem os especialistas.
Adivinhe, Na noite do dia 6, foram registradas 199 batalhas no front. Cerca de metade deles estão na região de Kursk, e 86 deles, de acordo com os dados atuais às 22h, o ZSU derrotou 44 ataques inimigos e outras 42 batalhas foram travadas.
. Terminovy e informações importantes sobre Leia a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.