As Forças Armadas Ucranianas lançaram novos ataques contra alvos russos na parte ocupada da Ucrânia em janeiro 18. As estações Nebo-SVU, 9S32M e Buk-M3 foram atacadas.
RBK-Ucrânia relata isso com referências ao Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia.
“UAVs de ataque ucranianos recebeu “a estação de radar Nebo-SVU no território da região temporariamente ocupada de Kherson”, diz o relatório.
Além disso, as tropas de mísseis das Forças Armadas da Ucrânia atingiram estações e complexos no território temporariamente ocupado da Região de Donetsk.
“A ZSU lançou um ataque de fogo contra o complexo Buk-M3 e a estação de radar 9S32M do sistema de mísseis antiaéreos S-300”, disse o Estado-Maior, acrescentando que a extensão dos danos está sendo esclarecida.
p>
Forças de Defesa da Ucrânia Dizem que realizarão tais ataques até que a agressão armada da Federação Russa contra a Ucrânia seja completamente interrompida.
Ataque a um depósito de petróleo na região de Tula
Na Na noite de 18 de janeiro, as Forças de Defesa atacaram um depósito de petróleo na região de Tula. Foi colocado no tesouro estadual federal “8 de março”.
Um incêndio foi registrado no território do empreendimento. Sabe-se que o depósito de petróleo está sob custódia do exército de ocupação russo. As consequências do ataque estão sendo esclarecidas.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.