O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia publicou um vídeo do site do Ataque russo ao internato na região de Sudzha Kurskaya. De acordo com a declaração, as tropas russas realizaram um ataque direto.
RBK-Ucrânia relata isso com referências ao Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia no Telegram.
p>
< p>É relatado que a aeronave russa realizou um ataque direto com uma bomba aérea guiada de precisão (CAB).
“No momento do ataque, dezenas de moradores locais estavam no prédio, se preparando para a evacuação. O lado russo estava informações de que apenas civis, incluindo mulheres e crianças, estão hospedados no internato”, disse o Estado-Maior.
Eles estão tomando todas as medidas possíveis para garantir a segurança de toda a população. Um vídeo das consequências do ataque russo também foi publicado.
Além disso, está confirmado que o ataque ao internato em Sudzha é um flagrante crime militar das autoridades russas contra a população civil.
“O exército russo hoje aterroriza cidades ucranianas com ataques de mísseis e drones, destruindo prédios residenciais, escolas e hospitais. Agora, ele começou a matar deliberadamente seus próprios civis”, acrescentou o Estado-Maior.
Lembramos que, Hoje soube-se que, como resultado do ataque ao edifício do internato em Sudzha, quase 100 pessoas ficaram presas sob os escombros.
Como afirmou o porta-voz do Gabinete do Comandante das Forças Armadas Ucranianas, Oleksiy Dmytrashkovsky , quase havia gritos e berros de pessoas sob os escombros. As forças do comandante estão agora conduzindo operações de busca e salvamento.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.