Em Kiev, devido a um ataque de mísseis russos hoje, 20 de dezembro, o colapso dos muros nos distritos mais baixos é registrado. Há relatos de vítimas e incêndios.
RBK-Ucrânia relata isso com referência às declarações do prefeito da capital Vitaliy Klitschko e do serviço de imprensa do Distrito Militar Metropolitano de Kiev.
Os russos lançaram um ataque combinado de mísseis contra Kiev às 07:00:00. Conforme declarado no KMV, é certo que o inimigo utilizou mísseis aerodinâmicos “Kindzhal” do MiG-31K e mísseis balísticos do tipo Iskander/KN-23.
Segundo as autoridades locais, fragmentos dos alvos destruídos caíram em três distritos. Assim, os ataques de bruxaria começaram nos distritos de Golosiivsky, Solomyansky e Shevchenkivsky da capital.
Atualizado às 08:40. Desde o início havia informações sobre o falecido. No entanto, as autoridades locais não confirmam estes dados. No DSNS, eles também informam sobre uma vítima.
Por trás dos dados restantes, um total de 7 pessoas em Kiev sofreram como resultado do ataque.
Atualizado às 09:23. Já 9 sofreram como resultado do ataque do inimigo à capital. Vários deles foram hospitalizados. Eles também descobriram o corpo de uma pessoa falecida, informando Klitschko.
Distrito de Golosiivsky
Aqui, um prédio de escritórios foi danificado, a superfície de uma estrada e uma tubulação de gás foram ainda mais despressurizadas. Além disso, 5 veículos foram destruídos. Segundo Klychka, a rede de aquecimento foi danificada.
Atrás de outro endereço, a fachada do prédio de escritórios foi danificada, seguida de incêndios na cobertura, houve uma ruína na décima quinta versão (as pessoas provavelmente estão bloqueadas).
Sabemos de dois cidadãos feridos neste distrito (um recebeu cuidados médicos no local e o outro foi hospitalizado).
Foto: restos de um ataque com foguete no distrito de Golosiivsky, em Kiev (Vitaliy Nosach, RBC-Ucrânia)
Devido à rede de aquecimento danificada no distrito de Golosiivsky, sem aquecimento, 630 edifícios residenciais, 16 edifícios residenciais, 17 escolas e 13 jardins de infância ficaram sem aquecimento
Brigadas “Kyivteploenergo” já começou a trabalhar na eliminação do legado de destruição em grande escala.
Distrito de Dniprovskyi
A informação sobre a queda dos truques na região do Dnipro não foi confirmada após verificação, afirmou o KMVA.
Distrito de Solomyansky
Como resultado da queda das aldeias, os vinhos foram queimados em vidas inanimadas. Vou queimá-lo liquidado. Nenhuma vítima foi identificada.
Distrito de Shevchenkivskyi
Klitschko foi informado sobre o incêndio nesta área.
Conforme foi esclarecido no KMVA, houve um incêndio no território de não- esquecimento vivo.
Ataque com mísseis em Kiev
Adivinhe, os franceses de hoje em toda a Ucrânia expressaram seu alarme sobre a crise dos mísseis, inclusive através do míssil MiG-31K da Federação Russa.
Este ano, tornou-se conhecido sobre o ataque com mísseis a Kiev, Uma série de vibrações eclodiu na capital.
Também foi relatado anteriormente que esta noite em Kiev, através de um ataque de drone, duas pessoas foram atingidas por um novo alarme. Mais tarde, soube-se da queda de UAVs inimigos perto do distrito de Desnyansky. O governo da capital também revelou que todos os drones inimigos que ameaçavam Kiev foram destruídos pelo PPO.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia em Telegrama.